TCS News

27
jan

Identidade Visual

Evolução para acompanhar as mudanças atuais sem deixar a história de lado.

A marca TCS completa, em 2012 dezoito anos de existência e entra nesta nova fase com a sua identidade visual, revisada. A evolução foi propositadamente sutil, preservando suas características de origem. “Depois de uma análise do setor onde atuamos e, também, da concorrência, optamos por continuar com a nossa cor e, principalmente, com o símbolo -o círculo e o quadrado- que conjuga entre outros valores, nosso processo de produção: O círculo está intimamente relacionado com o orgânico, enquanto que o quadrado refere-se ao mecânico, tecnológico”, comenta Daniela Timmers, supervisora de administração e marketing da empresa. Junto com a definição do seu novo brand book, seguem as reformulações também no material promocional da empresa, agora com um enfoque mais agressivo em termos de marketing.
Nosso logotipo nasceu desta visão em oposição. Relaciona-se ao calculável e rígido da tecnologia e ao natural. Representa a flexibilidade, o infinito, o ilimitado, passa a idéia de totalidade, de movimento, da possibilidade de inovação dentro das estruturas através do uso inteligente e orgânico da informação”complementa, Daniela.


Daniela Timmers 
Supervisora de Mercado e Marketing TCS