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03
jul
 

A Importância do e-mail marketing para as campanhas publicitárias das Entidades

 
 
     O e-mail marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto, e visa divulgar uma marca, produto e/ou serviço para um público alvo definido.
O sucesso do e-mail marketing no âmbito empresarial está ligado à união de vários fatores, entre eles:
- Interatividade: O usuário se informa rapidamente sobre as principais ações contidas em um e-mail bem estruturado, e a partir de um simples click, inicia um relacionamento com a empresa.
- Segmentação: é a chave para uma campanha de sucesso. A partir do estudo do público alvo é possível criar uma campanha que instigará o usuário a conhecer a empresa.
- Mensurabilidade: Permite facilmente calcular o retorno sobre o investimento das ações.
- Lucratividade: E-mail marketing é responsável por um dos maiores índices de retorno em campanhas.
    De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso à Internet. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas Empresas/Entidades como grande gerador de receitas.


    A TCS Sistemas possui em seu sistema o E-mail Marketing. Solicite maiores informações ou uma demonstração online gratuita.

 
 
 
 
 
27
jun
 

Conheça 10 conselhos valiosos para ter sucesso de grandes empreendedores

 
 
Veja abaixo uma lista de conselhos de empresários e executivos de sucesso e se inspire.

* Dedique-se para fazer um ótimo trabalho
“Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, Steve Jobs, cofundador da Apple.
* Preste atenção nos clientes
Para o cofundador da Microsoft, empreendedores e pequenos empresários precisam aprender com os seus consumidores. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”, conselho de Bill Gates, da obra de sua autoria Business @ the Speed of Thought, publicado em 1999.
* Tenha paixão
Muitos empreendedores lidam com a incerteza traçando vários planos para a sua empresa. Entretanto, para Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, para se manter motivado é preciso apenas ter paixão. “Se você só trabalhar em coisas que você gosta e é apaixonado, você não tem que ter um super plano para saber como as coisas vão se desenrolar”.
* Busque soluções
Para Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza, a profissionalização é um dos principais meios para que uma empresa tenha sucesso. Além disso, um conselho que a empreendedora deu durante o evento Day 1, da Endeavor, no ano passado, foi: pare de reclamar e arrume solução. “Tem gente que só vê problema. Olha para o negócio e torce para não dar certo. Eu não falo mal das coisas, eu me sinto responsável para ajudar o Brasil. E pare de falar que lidar com pessoas é difícil. Arruma solução”, disse.
* Não tenha medo de fracassar
Falhar faz parte do processo de qualquer tipo de aprendizado e no empreendedorismo não tem exceção. O conselho do fundador e CEO da startup Dropbox, Drew Houston, é simples: “não se preocupe com o fracasso; você só tem que estar certo uma vez”.
* Cuide da sua reputação
O megainvestor americano Warren Buffett é um executivo respeitado e inspira muitas pessoas, não só investidores. “São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, você vai fazer as coisas de forma diferente". Este é um dos conselhos do bilionário.
* Capacite-se
Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, acredita que qualquer empreendedor precisa se atualizar e se preparar para comandar o negócio. Além disso, um bom planejamento também é necessário. “Ousadia e inconformismo fazem parte do nosso DNA. Se você está cumprindo o que planejou, o lucro é uma questão de tempo”, disse Kumruian, durante a 12ª edição do evento CEO Summit 2013, organizado pela Endeavor e pela EY.
* Seja flexível
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, é um empreendedor que sempre buscou inovar e o Kindle é o seu grande exemplo de sucesso. "Se você não é teimoso, você vai desistir das tentativas muito cedo. E se você não for flexível, você vai bater sua cabeça contra a parede e não vai ver uma solução diferente para um problema que você está tentando resolver" é uma das dicas do empreendedor.
* Faça o que você ama
Em seu Twitter, Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF, disse que durante a aula da 8ª turma do Curso Liderança 360º da FGV, um dos alunos perguntou o que o motiva a continuar a trabalhar. A resposta foi: “O que me motiva a seguir em frente é a possibilidade de construir, realizar e ser feliz naquilo que faço”.
* Tenha um propósito
Empreender para enriquecer não pode ser o único combustível do empresário. Para Tony Hsieh, CEO da Zappos, o importante é ter um objetivo claro. “Persiga a visão, não o dinheiro, o dinheiro vai acabar seguindo você”. É o seu conselho para quem é dono do próprio negócio.
Fonte: Artigo publicado na revista Exame
 
 
 
 
 
18
jun
 

O papel das empresas para a construção de uma sociedade justa e sustentável

 
 
     No Brasil, a ideia de que faz parte do papel das empresas tratar dos problemas sociais ganhou terreno a partir de 1990. Este papel foi reforçado com o surgimento de entidades que tratavam do tema. Este comportamento fez com que as empresas assumissem a iniciativa nos temas sociais e começassem a dialogar com as partes interessadas no negócio: consumidores, fornecedores, funcionários, governos locais e comunidades.
      O movimento, que permitiu minimizar os impactos negativos da atividade e potencializar os ganhos para os vários setores da sociedade, recebeu o nome de “responsabilidade social empresarial”. Seu objetivo é contribuir para a transformação da sociedade. Esse movimento ajudou o país a alcançar alguns avanços notáveis em vários setores, como ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à corrupção, mas não atingiu o objetivo principal que é o cerne da responsabilidade empresarial – “produzir resultados para todos”. De qualquer forma, a janela da história abriu uma oportunidade rara, a conscientização da sustentabilidade para o País.
 
 
 
 
 
13
jun
 

A ergonomia aplicada ao ambiente corporativo

 
 
   Ergonomia é a adaptação do trabalho às pessoas. Em escritórios, em ambientes informatizados, a escolha adequada do mobiliário afeta os dois lados da produtividade, reduzindo as dificuldades e queixas e aumentando a produtividade.
   Muitas vezes nos deparamos com profissionais extremamente ágeis ao lidar com computadores e imaginamos que que se trata exclusivamente do aprendizado e do domínio do equipamento. Mas, a explicação pode estar na boa condição ergonômica do posto de trabalho.      Ao contrário, vemos pessoas de baixa produtividade, que se levantam com frequência, perdendo a concentração, tendemos a considera-las dispersivas, desfocas ou simplesmente mal preparadas. Mas também costumamos nos esquecer de analisar a condição do posto de trabalho que, se ruim, gera dolorimento geral, com procuras de formas de alivio representadas pelo afastamento do posto de trabalho. Com isso podemos afirmar que uma boa ergonomia, gera também uma ótima economia.



 
 
 
 
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