Chat
TCS Sistemas para Gestão  
Suporte Técnico Suporte Técnico
Área do Cliente Área do Cliente
 
Institucional Soluções Serviços Projetos de Referência Depoimentos TCS News Contato
 
 

TCS News

  Marcadores  
  Comemore com a gente  
  Dicas  
  Eventos  
  Notícias  
  Novidades  
  Palavra do Diretor  
  Projetos  
 
10
jul
 

9º Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul

 
 
     Inicia na próxima quarta-feira dia 16 de julho, a 9º Edição da Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul, que terá a duração de 3 dias (16, 17 e 18/07). Um dos mais importantes motivadores do país estará palestrando no evento. Steven Dubner é considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil e indica o viés motivacional da programação deste ano. Além dele, na mesma linha de atuação, está o consultor Ricardo Leite, que falará sobre vencer desafios. Além da abordagem motivacional, a semana também falará da atual realidade do mercado de trabalho, tema pertinente para o setor terciário. O assunto caberá à economista da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo.
     A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da CDL, CIC, Sebrae, Seprorgs, Sindilojas Caxias, SHRBS, Sindigêneros, Sirecom e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego; e tem apoio institucional da Fecomércio-RS.

    Veja abaixo a programação completa do Evento: 


 
 
 
 
 
04
jul
 

Horário diferenciado durante os jogos da copa

 
 
 
 
 
 
 
 
03
jul
 

A Importância do e-mail marketing para as campanhas publicitárias das Entidades

 
 
     O e-mail marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto, e visa divulgar uma marca, produto e/ou serviço para um público alvo definido.
O sucesso do e-mail marketing no âmbito empresarial está ligado à união de vários fatores, entre eles:
- Interatividade: O usuário se informa rapidamente sobre as principais ações contidas em um e-mail bem estruturado, e a partir de um simples click, inicia um relacionamento com a empresa.
- Segmentação: é a chave para uma campanha de sucesso. A partir do estudo do público alvo é possível criar uma campanha que instigará o usuário a conhecer a empresa.
- Mensurabilidade: Permite facilmente calcular o retorno sobre o investimento das ações.
- Lucratividade: E-mail marketing é responsável por um dos maiores índices de retorno em campanhas.
    De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso à Internet. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas Empresas/Entidades como grande gerador de receitas.


    A TCS Sistemas possui em seu sistema o E-mail Marketing. Solicite maiores informações ou uma demonstração online gratuita.

 
 
 
 
 
27
jun
 

Conheça 10 conselhos valiosos para ter sucesso de grandes empreendedores

 
 
Veja abaixo uma lista de conselhos de empresários e executivos de sucesso e se inspire.

* Dedique-se para fazer um ótimo trabalho
“Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, Steve Jobs, cofundador da Apple.
* Preste atenção nos clientes
Para o cofundador da Microsoft, empreendedores e pequenos empresários precisam aprender com os seus consumidores. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”, conselho de Bill Gates, da obra de sua autoria Business @ the Speed of Thought, publicado em 1999.
* Tenha paixão
Muitos empreendedores lidam com a incerteza traçando vários planos para a sua empresa. Entretanto, para Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, para se manter motivado é preciso apenas ter paixão. “Se você só trabalhar em coisas que você gosta e é apaixonado, você não tem que ter um super plano para saber como as coisas vão se desenrolar”.
* Busque soluções
Para Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza, a profissionalização é um dos principais meios para que uma empresa tenha sucesso. Além disso, um conselho que a empreendedora deu durante o evento Day 1, da Endeavor, no ano passado, foi: pare de reclamar e arrume solução. “Tem gente que só vê problema. Olha para o negócio e torce para não dar certo. Eu não falo mal das coisas, eu me sinto responsável para ajudar o Brasil. E pare de falar que lidar com pessoas é difícil. Arruma solução”, disse.
* Não tenha medo de fracassar
Falhar faz parte do processo de qualquer tipo de aprendizado e no empreendedorismo não tem exceção. O conselho do fundador e CEO da startup Dropbox, Drew Houston, é simples: “não se preocupe com o fracasso; você só tem que estar certo uma vez”.
* Cuide da sua reputação
O megainvestor americano Warren Buffett é um executivo respeitado e inspira muitas pessoas, não só investidores. “São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, você vai fazer as coisas de forma diferente". Este é um dos conselhos do bilionário.
* Capacite-se
Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, acredita que qualquer empreendedor precisa se atualizar e se preparar para comandar o negócio. Além disso, um bom planejamento também é necessário. “Ousadia e inconformismo fazem parte do nosso DNA. Se você está cumprindo o que planejou, o lucro é uma questão de tempo”, disse Kumruian, durante a 12ª edição do evento CEO Summit 2013, organizado pela Endeavor e pela EY.
* Seja flexível
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, é um empreendedor que sempre buscou inovar e o Kindle é o seu grande exemplo de sucesso. "Se você não é teimoso, você vai desistir das tentativas muito cedo. E se você não for flexível, você vai bater sua cabeça contra a parede e não vai ver uma solução diferente para um problema que você está tentando resolver" é uma das dicas do empreendedor.
* Faça o que você ama
Em seu Twitter, Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF, disse que durante a aula da 8ª turma do Curso Liderança 360º da FGV, um dos alunos perguntou o que o motiva a continuar a trabalhar. A resposta foi: “O que me motiva a seguir em frente é a possibilidade de construir, realizar e ser feliz naquilo que faço”.
* Tenha um propósito
Empreender para enriquecer não pode ser o único combustível do empresário. Para Tony Hsieh, CEO da Zappos, o importante é ter um objetivo claro. “Persiga a visão, não o dinheiro, o dinheiro vai acabar seguindo você”. É o seu conselho para quem é dono do próprio negócio.
Fonte: Artigo publicado na revista Exame
 
 
 
 
Página:   «   2   3   4   5   6   7   8   9   10   »  
 
 
Newsletter Nome: E-mail:
 
  Página Inicial  |  Institucional  |  Soluções  |  Serviços  |  Projetos de Referência  |  Depoimentos  |  TCS News  |  Trabalhe Conosco  |  Contato  |   TCS Digital  
 
TCS
TCS Sistemas e Informática Ltda
Rua Dom Antônio Passaggi, 1463
Exposição - Caxias do Sul - RS
Cep 95084-230
 


Telefones:
(54) 3223.8344 e
3028.8844