TCS News

08
jun

Sindicato conectado: Imagem de marca valorizada

Vivemos uma época em que o valor efetivamente percebido pelo cliente é que conta. A pergunta recorrente é quanto de valor conseguimos agregar aos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes? Quando você encanta seus clientes e agrega mais valor a seus produtos e serviços está garantindo uma imagem de valor para sua marca. No segmento de Entidades Patronais com o qual, posso afirmar, tenho uma profunda intimidade, não é diferente.
Hoje nos alicerces de um Sindicato estão à estrutura, as conquistas, a iniciativa, o relacionamento e os serviços. Sendo, ao meu ver, o elemento "prestação de serviços" o que mais rapidamente leva à percepção do valor de ser associado à uma entidade de classe.
Serviços prestados com qualidade e competência têm garantido aos sindicatos o aumento de sua representatividade. Isto, em conjunto com uma estrutura bem organizada e produtiva, com rotinas padronizadas, um elenco de conquistas significativas para o grupo, a pró-atividade garantindo iniciativas importantes e o foco em relacionamento, tem significado fator de crescimento para as entidades de classe.
A percepção de qualidade em um sindicato no quesito atendimento tem sido medida também por fatores relativos aos canais que disponibiliza para os representados. As mídias sociais, portais web, periódicos, entre outras ferramentas de marketing com a pesquisa, tem garantido aos sindicatos, federações e confederações, diagnosticar as demandas de seu público-alvo e assim agir conectadamente. Esta postura voltada para o cliente, através de um diagnóstico bem feito do contexto, tem permitido que a experiência do representado ao usufruir dos serviços que o sindicato lhe disponibiliza seja de satisfação.
A inovação constante, também tem agregado valor à imagem de marca das entidades, uma vez que estas evoluem com seus clientes, oferecendo vantagens significativas para o associado.
Hoje ter um expressivo número de representados, em minha opinião, é proporcional ao quanto à gestão da entidade é profissionalizada, disposta a inovar e com foco claro em resultados.
Gestões integradas e conectadas com a realidade têm transformado o segmento. Gestores empreendedores têm sido o diferencial para os sindicatos. Encantar o cliente representado com experiências positivas e vantagens reais determina quanto de valor se consegue agregar aos produtos e serviços que são disponibilizados aos clientes. Quando você encanta seus clientes, agrega mais valor a seus produtos e serviços e constrói uma imagem de valor para sua marca.
A TCS, através de seu portfólio de mais de 30 sistemas gerenciais, específicos para o segmento de entidades de classe, tem participado ativamente desta nova postura dos sindicatos. Temos contribuído, através de nossos aplicativos, para que a gestão possa ser efetivamente praticada, uma vez que permitem a visão do todo e a total integração dos recursos possibilita economia de tempo, agilidade nos controles, rotinas executadas com eficácia. Nosso trabalho tem sido fazer com que os projetos, em todos os setores da entidade, alcancem os resultados almejados pelos profissionais usuários e, principalmente, que a gestão seja de sucesso.
Pela experiência que tenho, de mais de 15 anos trabalhando com sindicatos, uma gestão voltada para o mercado, disposta ao relacionamento e que se conecta, tem sido o fator de sucesso para entidades de classe.

Ricardo Timmers – Diretor da TCS Sistemas


Chat