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22
jun
 

Capacitação é uma das ações do Sindilojas Belo Horizonte-MG para organizar o cadastro.

 
 

Além de um cadastro atualizado, a organização dos dados é fundamental para todas as atividades de uma entidade, desde a cobrança das contribuições até a oferta de produtos e serviços com base nas informações de associados e contribuintes.

Por essa razão, o Sindilojas BH, sindicato dos lojistas do comércio da capital mineira, enviou à TCS Sistemas, em Caxias do Sul, a sua analista de qualidade e informação, Beatriz Viana Pretti, para treinamentos e aperfeiçoamentos (foto). Com o treinamento, o Sindilojas BH conseguirá extrair os melhores resultados do TCS Sistemas. A escolha pelo treinamento presencial se deu pela possibilidade de maior interação do aprendizado prático. Segundo Beatriz, “A principal vantagem do treinamento presencial é que se aprende fazendo, o consultor orienta e acompanha todos os procedimentos.”

Hoje está sendo o terceiro e último dia de treinamento na sede da TCS, a partir de agora, as rotinas de organização cadastral seguirão na entidade em Belo Horizonte, com o auxílio do suporte online da TCS.
 
 
 
 
 
15
jun
 

Agora aprender ficou muito mais fácil!

 
 
 
 
 
 
 
 
09
jun
 

COMO O SINDICATO PODE OFERECER FACILIDADES E AGILIDADE COM AUTOATENDIMENTO ONLINE?

 
 

Caso: Entidade mostra em informativo as vantagens do autoatendimento pela internet.



Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum o uso da internet como forma de autoatendimento. Através de sites, com alguns cliques, os clientes podem adquirir, usar, acompanhar, pagar e cancelar produtos e serviços. Entidades sindicais, assim como qualquer organização, também podem e devem fazer uso deste meio para entregar facilidades geradoras de satisfação para os seus clientes com a agilidade e a comodidade que a internet proporciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O Sindilojas Caxias do Sul, na serra gaúcha, já tem um canal de autoatendimento online e recentemente estampou na capa de seu informativo impresso do mês de março (foto) as vantagens que os seus associados têm através da “Central do Associado”. A matéria mostrou que a Central dá acesso à diversas informações e a possibilidade de gestão dos serviços por parte dos clientes de forma rápida e fácil.


Capa do Informativo do Sindilojas de Caxias do Sul - RS

“A Central do Associado é um canal fundamental para contato com nosso público. Trabalhamos com diversos convênios, e na Central, a empresa pode consultar valores, extrato de fatura e emitir boletos. Além da facilidade para o associado, temos certeza da segurança das informações. A central agiliza muito o trabalho da entidade e é uma ferramenta de fidelização do cliente também, graças aos recursos que tem.”
Sadi Donazzolo, presidente do Sindilojas Caxias.


Conversamos com o pessoal do Sindilojas de Caxias do Sul sobre a Central do Associado, veja as respostas:

Quais as melhorias percebidas nas rotinas da entidade com o uso da Central?
Maior agilidade no encaminhamento das solicitações dos associados. Por exemplo: uma exclusão no plano de saúde dependia de um e-mail a ser enviado para o atendimento e só era dado andamento quando a pessoa que recebe, lesse o e-mail e passasse para o setor administrativo. Hoje, o associado faz a solicitação diretamente na central, que avisa imediatamente o atendimento. Temos um ganho de tempo muito significativo, além de não depender de várias pessoas para o andamento do pedido, o que reduz a chance de erro. Atividades que antes eram exercidas por funcionários, como emissão de segunda via, cálculo de juros, etc., são feitas pelo associado ao acessar a central.

O que a entidade acredita que está entregando de vantagem ou benefício para os associados através da Central?
Ganho de tempo - O associado não precisa mais vir até a entidade para fazer um pagamento atrasado, por exemplo.
Segurança - cada empresa tem acesso apenas às suas informações e dos convênios que possui.
Sustentabilidade – não enviamos mais faturas de telefonia, por exemplo, economizando um significativo volume de papel. O associado entra na central e visualiza a fatura ali.

A Central do Associado é um recurso online do Conjunto de Sistemas da TCS. A integração com todos os outros módulos do sistema permite que as informações sejam atualizadas em tempo real, tanto para entidade quando para os clientes. Toda as atividades realizadas pelos clientes são informadas para a entidade. Entre os benefícios que a entidade ganha está a autonomia para o cliente gerir tarefas simples, que permite que a força de trabalho tenha um maior envolvimento com atividades mais complexas e além disso, serve para promover o aumento de acessos ao site da entidade.


Além das atividades destacadas pela entidade também é possível:
• Disponibilizar na Central materiais exclusivos, tais como, cartilhas, códigos, matérias de marketing, etc;
• O Associado poderá manter seu cadastro sempre atualizado;
• A Central poderá ser usada para o Associado solicitar a aquisição de produtos e serviços.
Como tudo no TCS Sistemas, a Central foi desenvolvida para facilitar a rotina de trabalho dos seus funcionários, otimizar os processos, tempo e recursos da sua entidade. E o melhor é que a Central permite que cada contribuinte ou associado seja atendido com muito mais agilidade, transparência e qualidade.
 
 
 
 
 
16
abr
 

Fim de boletos sem registro. Sua entidade está preparada?

 
 

Se sua entidade utiliza cobranças com boletos sem registro, você precisa estar atento e se preparar para as mudanças que estão previstas para acontecer até o final deste ano quando esse meio de cobrança deixará de existir.
Por razões de segurança a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) decidiu pelo fim do boleto sem registro, modalidade que corresponde a 40% dos boletos emitidos, ou 1,5 bilhão de documentos (dados da Febraban). Assim a federação acredita que reduzirá os prejuízos causados por fraudes de boleto. São golpes comuns, onde maquinas infectadas com vírus mudam o código de barras de boletos, direcionando assim o dinheiro para outra conta. Geralmente a infecção por vírus está no computador do emissor do boleto.

A Febraban está executando o fim do boleto sem registro em etapas:
• Junho de 2015 – Fim da comercialização (pelos bancos) da cobrança sem registro para novos clientes
• Agosto de 2015 – Início da operação da base centralizadora de benefícios
• Dezembro de 2016 – Término da migração das carteiras de cobrança sem registro para a modalidade registrada
• Janeiro de 2017 – Início da operação da base centralizadora de títulos.


Em resumo: A partir de janeiro de 2017, todos os boletos de cobrança da sua entidade precisarão ser registrados.



E o que muda?

#01 Maior custoA taxa do boleto sem cobrança é cobrada na liquidação, se não há o pagamento não há cobrança de taxa. Com o registro, dependendo da negociação, poderão ser cobradas taxas de emissão, liquidação, permanência e protesto. Dica: Procure o gerente da conta bancária da sua entidade para negociar as taxas de registro.

#02 Os processos
Na modalidade com registro, é necessário que o banco receba este registro - ou seja, o seu sistema deverá enviar um arquivo de remessa de cobrança. Se sua entidade utiliza o TCS Sistemas, fique tranquilo pois você já tem integração com bancos para emissão de boletos com registro.

#03 Sacado identificado
Na modalidade com registro o CNPJ ou CPF do sacado é obrigatório. Para isso funcionar bem, é importante que essas informações estejam no cadastro da sua entidade.

#04 Mais Segurança
Com o registro, tanto emissor quanto pagador têm de ser identificados, as chances de o consumidor cair em um golpe são menores.

#05 Uso de Cartão de crédito
O uso do cartão já bastante difundido e poderá ser usado como forma de reduzir as taxas bancárias. Através do TCS Sistemas, sua entidade poderá oferecer ao seu contribuinte/associado essa forma de pagamento para os mais diversos fins inclusive a mensalidade associativa. Com essa modalidade de pagamento a inadimplência é menor e uma vez que o contribuinte fizer o cadastro do cartão o pagamento de atividades futuras é facilitado
.

Se o seu sistema não permite essas possibilidades, clique aqui e saiba como a TCS pode auxiliar e orientar a sua entidade.

O TCS Sistemas é o mais completo conjunto de sistemas, com soluções sob medida para sua entidade, totalmente integradas para a gestão.



 
 
 
 
 
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