TCS News

23
jun

Boleto registrado e cadastro atualizado, um não existe sem o outro.

 

Recentemente publicamos uma matéria sobre as novas regras impostas pela Febraban para a emissão de boletos de cobrança. Vale lembrar que a partir de 1º de janeiro de 2017, todos os boletos deverão ser registrados junto aos bancos. Falamos o que muda, como evitar problemas e prejuízos e que o TCS sistemas está pronto para atender as entidades que emitem boletos de cobrança registrados (leia a matéria na íntegra aqui).

No entanto, não basta um software adequado para emitir boletos com registro: a entidade também precisa manter o seu cadastro atualizado. Para você entender, no processo de solicitação de registro de boleto de cobrança, informações cadastrais do sacado, tais como, razão social/nome completo, CNPJ/CPF, endereço, CEP, etc, são enviadas ao banco. O banco por sua vez validará os dados e só então fará o registro. Caso haja qualquer inconsistência nas informações enviadas, o registro será recusado e o boleto não será emitido.

É natural que o cadastro da entidade se torne defasado ao longo do tempo, em razão de alteração de dados das empresas e até mesmo encerramento de atividades. E para que esse tipo de situação não ocorra, a TCS e seus sistemas têm meios de evitar o problema.

Com o TCS Sistemas a entidade possui duas possibilidades de obter informações atualizadas das empresas já cadastradas: a primeira delas é usar os botões de consulta dos dados na Receita Federal, Simples Nacional e Correios presentes no sistema, basta um clique para verificar as informações e importar o que é pertinente; A segunda alternativa é uma atualização cadastral automatizada que permite buscar na Receita Federal e Simples Nacional informações que a entidade desejar para um grupo de empresas ou para todo o seu cadastro. Neste caso, nosso sistema realiza a operação automaticamente a partir das regras definidas pela entidade.

Entidades que oferecem produtos e serviços têm
menos cadastros defasados.


Ofertar produtos, serviços e realizar campanhas são formas de relacionamento que auxiliam na atualização cadastral. Veja a seguir como o TCS Sistemas possibilita que uma pessoa ou empresa faça a atualização online do próprio cadastro.
TCS Cursos – Com este sistema, a entidade disponibiliza ao público uma página online com informações de cursos, palestras, oficinas, etc. Nessa mesma página é possível fazer inscrições e fornecer ou atualizar as informações cadastrais.

TCS Central do Contribuinte – Esta é a área do cliente no site da entidade, além de consultar extratos financeiros, emitir segundas-vias , detalhamento de planos de saúde, telefonia e outros serviços, o associado ou contribuinte poderá atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Guias Web– É fundamental dar aos contribuintes a possibilidade de emitir guias e consultar a situação das suas contribuições online. Além dessas possibilidades, o sistema TCS Guias Web, também permite ao contribuinte fornecer e atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Boletins – Este sistema permite criar e disparar campanhas para todas as pessoas e empresas cadastradas na entidade, inclusive campanhas de atualização cadastral com link online para os contribuintes visualizar e atualizar os seus dados.
Além de necessária para a emissão de boletos registrados, a atualização cadastral é de extrema importância para um bom resultado das contribuições. Com dados atualizados a entidade não fará a emissão e envio de guias para empresas baixadas ou com endereços desatualizados. Por isso, é importante a entidade se preparar desde agora para encerrar 2016 com o cadastro atualizado, pronta para emitir boletos registrados e as guias da contribuição sindical de 2017.



O seu sindicato está preparado para emitir cobrança com registro?
E como está fazendo para manter o cadastro atualizado?

Esclareça todas as suas dúvidas sobre boletos com registro e atualização cadastral.
Clique aqui, ou ligue (54) 3223.8344


Leia também:



Chat