TCS News

09
jun

COMO O SINDICATO PODE OFERECER FACILIDADES E AGILIDADE COM AUTOATENDIMENTO ONLINE?



Caso: Entidade mostra em informativo as vantagens do autoatendimento pela internet.



Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum o uso da internet como forma de autoatendimento. Através de sites, com alguns cliques, os clientes podem adquirir, usar, acompanhar, pagar e cancelar produtos e serviços. Entidades sindicais, assim como qualquer organização, também podem e devem fazer uso deste meio para entregar facilidades geradoras de satisfação para os seus clientes com a agilidade e a comodidade que a internet proporciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O Sindilojas Caxias do Sul, na serra gaúcha, já tem um canal de autoatendimento online e recentemente estampou na capa de seu informativo impresso do mês de março (foto) as vantagens que os seus associados têm através da “Central do Associado”. A matéria mostrou que a Central dá acesso à diversas informações e a possibilidade de gestão dos serviços por parte dos clientes de forma rápida e fácil.


Capa do Informativo do Sindilojas de Caxias do Sul - RS

“A Central do Associado é um canal fundamental para contato com nosso público. Trabalhamos com diversos convênios, e na Central, a empresa pode consultar valores, extrato de fatura e emitir boletos. Além da facilidade para o associado, temos certeza da segurança das informações. A central agiliza muito o trabalho da entidade e é uma ferramenta de fidelização do cliente também, graças aos recursos que tem.”
Sadi Donazzolo, presidente do Sindilojas Caxias.


Conversamos com o pessoal do Sindilojas de Caxias do Sul sobre a Central do Associado, veja as respostas:

Quais as melhorias percebidas nas rotinas da entidade com o uso da Central?
Maior agilidade no encaminhamento das solicitações dos associados. Por exemplo: uma exclusão no plano de saúde dependia de um e-mail a ser enviado para o atendimento e só era dado andamento quando a pessoa que recebe, lesse o e-mail e passasse para o setor administrativo. Hoje, o associado faz a solicitação diretamente na central, que avisa imediatamente o atendimento. Temos um ganho de tempo muito significativo, além de não depender de várias pessoas para o andamento do pedido, o que reduz a chance de erro. Atividades que antes eram exercidas por funcionários, como emissão de segunda via, cálculo de juros, etc., são feitas pelo associado ao acessar a central.

O que a entidade acredita que está entregando de vantagem ou benefício para os associados através da Central?
Ganho de tempo - O associado não precisa mais vir até a entidade para fazer um pagamento atrasado, por exemplo.
Segurança - cada empresa tem acesso apenas às suas informações e dos convênios que possui.
Sustentabilidade – não enviamos mais faturas de telefonia, por exemplo, economizando um significativo volume de papel. O associado entra na central e visualiza a fatura ali.

A Central do Associado é um recurso online do Conjunto de Sistemas da TCS. A integração com todos os outros módulos do sistema permite que as informações sejam atualizadas em tempo real, tanto para entidade quando para os clientes. Toda as atividades realizadas pelos clientes são informadas para a entidade. Entre os benefícios que a entidade ganha está a autonomia para o cliente gerir tarefas simples, que permite que a força de trabalho tenha um maior envolvimento com atividades mais complexas e além disso, serve para promover o aumento de acessos ao site da entidade.


Além das atividades destacadas pela entidade também é possível:
• Disponibilizar na Central materiais exclusivos, tais como, cartilhas, códigos, matérias de marketing, etc;
• O Associado poderá manter seu cadastro sempre atualizado;
• A Central poderá ser usada para o Associado solicitar a aquisição de produtos e serviços.
Como tudo no TCS Sistemas, a Central foi desenvolvida para facilitar a rotina de trabalho dos seus funcionários, otimizar os processos, tempo e recursos da sua entidade. E o melhor é que a Central permite que cada contribuinte ou associado seja atendido com muito mais agilidade, transparência e qualidade.