TCS News

17
abr

Inconfidência do comércio foi tema da 30º CONASIPA que ocorreu em Belo Horizonte

  30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo abordou a substituição tributária e apontou alternativas para que os empresários sustentem melhor seu negócio no Brasil.

Mais de 1 mil empresários, especialistas e representantes do poder público e de entidades associativas e patronais se reuniram em Belo Horizonte para o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de abril e contou com palestras e fóruns dedicados a debater os desafios econômicos, a carga tributária brasileira, e desenvolver oportunidades comerciais para o setor.

Esta foi a primeira vez que o Congresso ocorreu em Minas Gerais. E, numa clara referência a um dos mais importantes movimentos do estado, o evento abordou atividades sobre o tema “A inconfidência do comércio”. Segundo o presidente do Sindilojas-BH Nadim Donato Filho, o encontro foi um marco contra o peso excessivo dos tributos, a burocracia, a corrupção e as altas taxas de juros que emperram o crescimento
Chat