Chat
TCS Sistemas para Gestão  
Suporte Técnico Suporte Técnico
Área do Cliente Área do Cliente
 
Institucional Soluções Serviços Projetos de Referência Depoimentos TCS News Contato
 
 

TCS News

  Marcadores  
  Comemore com a gente  
  Dicas  
  Eventos  
  Notícias  
  Novidades  
  Palavra do Diretor  
  Projetos  
 
21
out
 

Febraban exigirá cadastro atualizado das entidades.

 
  Às vésperas de 1°/01/2017, data determinada pela Febraban para que os bancos aceitem somente pagamento de boletos registrados, o cadastro da entidade passa a ser uma das questões mais importantes que devem ser observadas. Claro que também será necessário verificar as rotinas operacionais e as configurações do sistema usado para a cobrança, mas o cadastro merece atenção, pois toda cobrança deve ser registrada no banco com informações corretas do pagador, determinou a Febraban.

Veja a reportagem exibida pelo Jornal Nacional em 19/10/2016, que trata da obrigatoriedade das informações do pagador:

Fonte: Rede Globo / globo.com

NOVA COBRANÇA SINDICAL
Durante o ano de 2017, as regras de cobrança registrada também serão aplicadas as Guias das Contribuições, logo a entidade precisa desde já iniciar a atualização cadastral dos seus representados. Sem as informações dos contribuintes, não será possível realizar nova cobrança ou negociação de pagamentos atrasados, mesmo sendo de exercícios anteriores.

O QUE FAZER?
• Se sua entidade já usa o TCS Sistemas, fique tranquilo quanto ao seu sistema, ele já está pronto para registrar os seus boletos. Será necessário apenas verificar as rotinas da sua entidade e analisar a consistência de seu cadastro. Nossos consultores poderão auxiliar e fazer um diagnóstico do seu cadastro. Entre em contato com nosso Suporte Técnico.
• Se sua entidade ainda não usa o TCS Sistemas, será necessário verificar como o seu sistema atual realiza a geração de boletos, bem como o cadastro de pagadores e as rotinas da entidade. Se preferir, entre em contato conosco e saiba como nossos sistemas e nossa esquipe de especialistas em entidades de classe podem auxiliar você.
 
Quer saber mais?
Veja a matéria que preparamos sobre o fim da cobrança sem resgistro.

 

Palavras chaves:
• Cobrança registrada;
• Boletos de cobrança;
• Contribuição sindical;
• Entidades de classe;
• Sindicatos, federações e confederações;
• Febraban e bancos;
• Cobranças
• Associações;
• Atualização cadastral;
• Cadastro de empresas;
• Bloquetos e guias;
• Contribuições compulsórias
• Sistemas de cobrança
• Consultoria especializada em entidades de classe
• Especialistas em entidades

 
 
 
 
 
 
06
out
 

Entidade oferece benefício aos associados e a comunidade e vira notícia na TV.

 
  Sindilojas Porto Alegre lança banco de talentos e oportunidades
e conquista espaço gratuito na TV do seu estado.


Entre os principais desafios das entidades estão o desenvolvimento de produtos e serviços para atender as necessidades dos seus representados e ao mesmo tempo ter ações relevantes para a comunidade em que atua. Além de desenvolver benefícios para os seus representados, as entidades também precisam usar de estratégias de comunicação para dar visibilidade à entidade e suas ações, e com isso, atrair mais associados, pois não bastará investir em desenvolvimento de serviços se não há divulgação.

Referência no meio sindical por oferecer produtos e serviços que agregam valor ao associativismo e através de comunicação alcançam novos associados, o Sindilojas de Porto Alegre tem como uma de suas ações o Sindivagas POA. Esse serviço é gratuito para empresas associadas e busca agilizar o processo de contratação de mão de obra, tornando mais efetivo e focado no perfil de profissional que as lojas buscam. O serviço também é uma oportunidade para profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho no varejo. Através de um mural online de vagas publicado no site da entidade, qualquer pessoa pode cadastrar o seu currículo gratuitamente. O Sindivagas POA é, ao mesmo tempo, um benefício aos associado e uma oportunidade de acesso ao emprego ou a recolocação profissional para o trabalhador.

Visando a alta demanda do varejo de contratar funcionários nos últimos meses do ano, o sindicato está promovendo o lançamento do serviço neste mês de outubro. A divulgação conta com destaque ao serviço nos canais de comunicação do Sindilojas Porto Alegre e envio de releases à imprensa. Hoje (6/10/2016), o Bom Dia Rio Grande, telejornal da RBS TV (afiliada Rede Globo no RS), levou ao ar uma matéria sobre o Sindivagas POA, mostrando como empresários e trabalhadores podem fazer uso das vantagens do serviço (foto).



Sua entidade também pode
oferecer o serviço de banco de
talentos e oportunidades!


 

O software que faz a gestão online do serviço Sindivagas Poa, com recurso de cadastro de vagas e publicação do mural de vagas, é uma solução tecnológica desenvolvida pela TCS Sistemas chamada TCS Talentos. Entre em contato conosco, tenha orientação completa para implantar o serviço e saiba como outras soluções poderão ajudar a sua entidade.
Clique aqui e solicite uma demonstração.

O QUE O SEU SINDICATO TEM FEITO PARA OS SEUS ASSOCIADOS E O QUE FAZ PARA ALCANÇAR NOVOS ASSOCIADOS? 




Palavras chaves:
Associativismo.
Desenvolvimento sindical.
Produtos e serviços.
Banco de talentos e oportunidades.
Sindicatos e Associações.
Representatividade.

 
 
 
 
 
30
jun
 

SEPRORGS celebra seus 30 anos de atividade e seus bons resultados.

 
 

Na noite de hoje (30/06), o SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI, realizará a comemoração de seus 30 anos de fundação.

O aniversário, que reunirá as empresas de TI de todo o Estado, celebra também os bons resultados da entidade na geração de novos negócios em prol do desenvolvimento do mercado de tecnologia no Rio Grande do Sul. Para os próximos anos, o SEPRORGS visa aumentar ainda mais seus esforços na defesa dos interesses das empresas junto ao governo, legislativo e judiciário.

A TCS Sistemas dá os parabéns ao Seprorgs pelas conquistas alcançadas ao longo destes 30 anos e se sente honrada por ser associada e também fornecedora de softwares da entidade há 16 anos.

O evento será a partir das 20h, na Casa NTX, Av. das Indústrias, 1395 - São João, - em Porto Alegre.

 
 
 
 
 
23
jun
 

Boleto registrado e cadastro atualizado, um não existe sem o outro.

 
   

Recentemente publicamos uma matéria sobre as novas regras impostas pela Febraban para a emissão de boletos de cobrança. Vale lembrar que a partir de 1º de janeiro de 2017, todos os boletos deverão ser registrados junto aos bancos. Falamos o que muda, como evitar problemas e prejuízos e que o TCS sistemas está pronto para atender as entidades que emitem boletos de cobrança registrados (leia a matéria na íntegra aqui).

No entanto, não basta um software adequado para emitir boletos com registro: a entidade também precisa manter o seu cadastro atualizado. Para você entender, no processo de solicitação de registro de boleto de cobrança, informações cadastrais do sacado, tais como, razão social/nome completo, CNPJ/CPF, endereço, CEP, etc, são enviadas ao banco. O banco por sua vez validará os dados e só então fará o registro. Caso haja qualquer inconsistência nas informações enviadas, o registro será recusado e o boleto não será emitido.

É natural que o cadastro da entidade se torne defasado ao longo do tempo, em razão de alteração de dados das empresas e até mesmo encerramento de atividades. E para que esse tipo de situação não ocorra, a TCS e seus sistemas têm meios de evitar o problema.

Com o TCS Sistemas a entidade possui duas possibilidades de obter informações atualizadas das empresas já cadastradas: a primeira delas é usar os botões de consulta dos dados na Receita Federal, Simples Nacional e Correios presentes no sistema, basta um clique para verificar as informações e importar o que é pertinente; A segunda alternativa é uma atualização cadastral automatizada que permite buscar na Receita Federal e Simples Nacional informações que a entidade desejar para um grupo de empresas ou para todo o seu cadastro. Neste caso, nosso sistema realiza a operação automaticamente a partir das regras definidas pela entidade.

Entidades que oferecem produtos e serviços têm
menos cadastros defasados.


Ofertar produtos, serviços e realizar campanhas são formas de relacionamento que auxiliam na atualização cadastral. Veja a seguir como o TCS Sistemas possibilita que uma pessoa ou empresa faça a atualização online do próprio cadastro.
TCS Cursos – Com este sistema, a entidade disponibiliza ao público uma página online com informações de cursos, palestras, oficinas, etc. Nessa mesma página é possível fazer inscrições e fornecer ou atualizar as informações cadastrais.

TCS Central do Contribuinte – Esta é a área do cliente no site da entidade, além de consultar extratos financeiros, emitir segundas-vias , detalhamento de planos de saúde, telefonia e outros serviços, o associado ou contribuinte poderá atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Guias Web– É fundamental dar aos contribuintes a possibilidade de emitir guias e consultar a situação das suas contribuições online. Além dessas possibilidades, o sistema TCS Guias Web, também permite ao contribuinte fornecer e atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Boletins – Este sistema permite criar e disparar campanhas para todas as pessoas e empresas cadastradas na entidade, inclusive campanhas de atualização cadastral com link online para os contribuintes visualizar e atualizar os seus dados.
Além de necessária para a emissão de boletos registrados, a atualização cadastral é de extrema importância para um bom resultado das contribuições. Com dados atualizados a entidade não fará a emissão e envio de guias para empresas baixadas ou com endereços desatualizados. Por isso, é importante a entidade se preparar desde agora para encerrar 2016 com o cadastro atualizado, pronta para emitir boletos registrados e as guias da contribuição sindical de 2017.



O seu sindicato está preparado para emitir cobrança com registro?
E como está fazendo para manter o cadastro atualizado?

Esclareça todas as suas dúvidas sobre boletos com registro e atualização cadastral.
Clique aqui, ou ligue (54) 3223.8344


Leia também:



 
 
 
 
Página:   «   1   2   3   4   5   6   7   8   9   »  
 
 
Newsletter Nome: E-mail:
 
  Página Inicial  |  Institucional  |  Soluções  |  Serviços  |  Projetos de Referência  |  Depoimentos  |  TCS News  |  Trabalhe Conosco  |  Contato  |   TCS Digital  
 
TCS
TCS Sistemas e Informática Ltda
Rua Dom Antônio Passaggi, 1463
Exposição - Caxias do Sul - RS
Cep 95084-230
 


Telefones:
(54) 3223.8344 e
3028.8844