Chat
TCS Sistemas para Gestão  
Treinamento Online Suporte Técnico
Área do Cliente Área do Cliente
 
Institucional Soluções Serviços Projetos de Referência Depoimentos TCS News Contato
 
 

TCS News

  Marcadores  
  Comemore com a gente  
  Dicas  
  Eventos  
  Notícias  
  Novidades  
  Palavra do Diretor  
  Projetos  
 
23
nov
 

Fenacon comemora seu Jubileu de Prata

 
  Palavras-Chave: Fenacon, Aníversário  
  Nesta quarta-feira (23), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) comemora 25 anos de atuação em defesa das micro e pequenas empresas e em busca da construção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico brasileiro. Para festejar a data, a entidade reúne as lideranças nacionais do setor, em Brasília (DF), para um jantar comemorativo com show da banda Roupa Nova.
 

Criada em 1991, a Fenacon nasceu da necessidade constatada por empresários do setor de serviços de se ter uma entidade que os representasse nacionalmente. Foi fundada na cidade São Paulo-SP, tendo como filiados nove sindicatos - São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Caxias do Sul, Paraná, Minas Gerais e Ceará.
Hoje a Fenacon tem abrangência nacional, contando com 37 sindicatos, distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal. Esses sindicatos representam aproximadamente 400 mil empresas que atuam nas áreas de contabilidade, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.
Filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Fenacon tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços. A Entidade atua diretamente no combate à alta carga tributária, na diminuição da burocracia, na geração de mais empregos, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimentos às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas.
De acordo com o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, este é um ano muito importante para a Entidade, oportunidade para celebrar todas as conquistas e traçar novas metas.

A TCS Sistemas manifesta sua admiração à está entidade pelo seu histórico de atividades e serviços prestados que resultam em importantes conquistas para seus representados.
 
 
 
 
 
22
nov
 

Caixa prorroga prazo para emissão das Guias Sindicais no novo modelo

 
  Palavras-Chave: Cobrança registrada, Boletos de cobrança, Contribuição sindical, Entidades de classe, Sindicatos, federações e confederações, Febraban e bancos, Cobranças, Bloquetos e guias, Contribuições compulsórias  
   A Caixa Econômica Federal encaminhou mensagem às Confederações, comunicando a prorrogação, para 3 de março de 2017, do prazo para emissão das Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) no novo modelo definido pela Circular nº 3.598, de 6 de junho de 2012. Com isso, as guias poderão ser emitidas normalmente com vencimento em janeiro e fevereiro de 2017.
Expedida pelo Bacen, a Circular nº 3.598 instituiu o boleto de pagamento e suas espécies e dispôs sobre a sua emissão e apresentação e sobre a sistemática de liquidação das transferências de fundos a ele associadas. Essa norma traz alterações que afetam as entidades sindicais patronais, no que se refere ao recolhimento da contribuição sindical, em face da obrigatoriedade de registro dos boletos bancários, nos quais estão incluídas as guias de arrecadação da contribuição sindical.

Dentre as principais alterações, destaca-se a centralização de base de boletos de pagamento, com o registro de todas as cobranças, que deveria entrar em vigor em janeiro de 2017. No entanto, no dia 21 de outubro, a Caixa comunicou a prorrogação do prazo para emissão das GRCSU e, assim, as guias poderão ser emitidas normalmente com vencimento em janeiro e fevereiro de 2017.

Neste momento, não haverá alterações de tarifas e o novo aditivo do contrato será providenciado e encaminhado para assinatura em tempo hábil, até o início da emissão das guias registradas.

Quanto às regras de registro e emissão de boletos na Nova Plataforma de Cobrança, na qual está inserida a GRCSU, está previsto o registro de boletos com pagamento de valor divergente. Neste caso, as guias, assim como os demais boletos de cobrança bancária, poderão ser emitidas com qualquer valor, diferente de zero, ou seja, maior ou igual a 0,01 centavo, com a possibilidade de:
- Pagamento de qualquer valor;
- Pagamento de qualquer valor entre uma range de valor mínimo e valor máximo;
- Pagamento de qualquer valor acima de uma range de valor mínimo; e ainda
- Pagamento de valor fixo, conforme registro.

Fonte: CNC (http://cnc.org.br/noticias/sindicalismo/caixa-prorroga-prazo-para-emissao-das-grcsu-no-novo-modelo)
 
 
 
 
 
21
out
 

Febraban exigirá cadastro atualizado das entidades.

 
  Às vésperas de 1°/01/2017, data determinada pela Febraban para que os bancos aceitem somente pagamento de boletos registrados, o cadastro da entidade passa a ser uma das questões mais importantes que devem ser observadas. Claro que também será necessário verificar as rotinas operacionais e as configurações do sistema usado para a cobrança, mas o cadastro merece atenção, pois toda cobrança deve ser registrada no banco com informações corretas do pagador, determinou a Febraban.

Veja a reportagem exibida pelo Jornal Nacional em 19/10/2016, que trata da obrigatoriedade das informações do pagador:

Fonte: Rede Globo / globo.com

NOVA COBRANÇA SINDICAL
Durante o ano de 2017, as regras de cobrança registrada também serão aplicadas as Guias das Contribuições, logo a entidade precisa desde já iniciar a atualização cadastral dos seus representados. Sem as informações dos contribuintes, não será possível realizar nova cobrança ou negociação de pagamentos atrasados, mesmo sendo de exercícios anteriores.

O QUE FAZER?
• Se sua entidade já usa o TCS Sistemas, fique tranquilo quanto ao seu sistema, ele já está pronto para registrar os seus boletos. Será necessário apenas verificar as rotinas da sua entidade e analisar a consistência de seu cadastro. Nossos consultores poderão auxiliar e fazer um diagnóstico do seu cadastro. Entre em contato com nosso Suporte Técnico.
• Se sua entidade ainda não usa o TCS Sistemas, será necessário verificar como o seu sistema atual realiza a geração de boletos, bem como o cadastro de pagadores e as rotinas da entidade. Se preferir, entre em contato conosco e saiba como nossos sistemas e nossa esquipe de especialistas em entidades de classe podem auxiliar você.
 
Quer saber mais?
Veja a matéria que preparamos sobre o fim da cobrança sem resgistro.

 

Palavras chaves:
• Cobrança registrada;
• Boletos de cobrança;
• Contribuição sindical;
• Entidades de classe;
• Sindicatos, federações e confederações;
• Febraban e bancos;
• Cobranças
• Associações;
• Atualização cadastral;
• Cadastro de empresas;
• Bloquetos e guias;
• Contribuições compulsórias
• Sistemas de cobrança
• Consultoria especializada em entidades de classe
• Especialistas em entidades

 
 
 
 
 
 
06
out
 

Entidade oferece benefício aos associados e a comunidade e vira notícia na TV.

 
  Sindilojas Porto Alegre lança banco de talentos e oportunidades
e conquista espaço gratuito na TV do seu estado.


Entre os principais desafios das entidades estão o desenvolvimento de produtos e serviços para atender as necessidades dos seus representados e ao mesmo tempo ter ações relevantes para a comunidade em que atua. Além de desenvolver benefícios para os seus representados, as entidades também precisam usar de estratégias de comunicação para dar visibilidade à entidade e suas ações, e com isso, atrair mais associados, pois não bastará investir em desenvolvimento de serviços se não há divulgação.

Referência no meio sindical por oferecer produtos e serviços que agregam valor ao associativismo e através de comunicação alcançam novos associados, o Sindilojas de Porto Alegre tem como uma de suas ações o Sindivagas POA. Esse serviço é gratuito para empresas associadas e busca agilizar o processo de contratação de mão de obra, tornando mais efetivo e focado no perfil de profissional que as lojas buscam. O serviço também é uma oportunidade para profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho no varejo. Através de um mural online de vagas publicado no site da entidade, qualquer pessoa pode cadastrar o seu currículo gratuitamente. O Sindivagas POA é, ao mesmo tempo, um benefício aos associado e uma oportunidade de acesso ao emprego ou a recolocação profissional para o trabalhador.

Visando a alta demanda do varejo de contratar funcionários nos últimos meses do ano, o sindicato está promovendo o lançamento do serviço neste mês de outubro. A divulgação conta com destaque ao serviço nos canais de comunicação do Sindilojas Porto Alegre e envio de releases à imprensa. Hoje (6/10/2016), o Bom Dia Rio Grande, telejornal da RBS TV (afiliada Rede Globo no RS), levou ao ar uma matéria sobre o Sindivagas POA, mostrando como empresários e trabalhadores podem fazer uso das vantagens do serviço (foto).



Sua entidade também pode
oferecer o serviço de banco de
talentos e oportunidades!


 

O software que faz a gestão online do serviço Sindivagas Poa, com recurso de cadastro de vagas e publicação do mural de vagas, é uma solução tecnológica desenvolvida pela TCS Sistemas chamada TCS Talentos. Entre em contato conosco, tenha orientação completa para implantar o serviço e saiba como outras soluções poderão ajudar a sua entidade.
Clique aqui e solicite uma demonstração.

O QUE O SEU SINDICATO TEM FEITO PARA OS SEUS ASSOCIADOS E O QUE FAZ PARA ALCANÇAR NOVOS ASSOCIADOS? 




Palavras chaves:
Associativismo.
Desenvolvimento sindical.
Produtos e serviços.
Banco de talentos e oportunidades.
Sindicatos e Associações.
Representatividade.

 
 
 
 
Página:   «   1   2   3   4   5   6   7   8   9   »  
 
 
Newsletter Nome: E-mail:
 
  Página Inicial  |  Institucional  |  Soluções  |  Serviços  |  Projetos de Referência  |  Depoimentos  |  TCS News  |  Trabalhe Conosco  |  Contato  |   TCS Digital  
 
TCS
TCS Sistemas e Informática Ltda
Rua Dom Antônio Passaggi, 1463
Exposição - Caxias do Sul - RS
Cep 95084-230
 


Telefones:
(54) 3223.8344 e
3028.8844