TCS News

17
jan

Geração do bem-estar

Nascidos entre 1978 e 1990, a geração conhecida como Y está mostrando uma nova forma de ver o mundo, com novos valores e mudanças comportamentais. Grande parte desses jovens está na universidade, consideram o trabalho uma fonte de dinheiro e estabilidade financeira. Para eles, riqueza representa influência sobre as pessoas, realização profissional e oportunidades de comprar para realizar seus desejos.
Uma pesquisa da Bridge Research mostra que a estrutura de gastos varia de acordo com a classe. Com menor necessidade de ajudar nos custos de casa, os Y das classes A e B personificam no consumo a individualidade e a busca pela satisfação. A Classe A opta por gastar em roupas, acessórios e dispositivos eletrônicos, já a B prioriza cosméticos, beleza e viagens. Para a classe C os gastos se concentram na responsabilidade e também na busca pelo bem-estar. Crescer financeiramente é a meta a ser alcançada rapidamente pelos Y. Um público que fomenta inovação e qualidade e é bastante promissor para o comércio, além de ser ávido por um futuro melhor para todos.