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30
out

Já é Natal no comércio!

Há três meses do período mais esperado do ano para o setor, é preciso estar a postos para aproveitar.
Para alcançar bons resultados, é necessário planejar, principalmente a realização de promoções no ponto de venda, intenso treinamento dos funcionários e inclusão de novos produtos no mix da loja. Algumas boas ideias podem ser colocadas em prática para que as vendas da temporada sejam satisfatórias, já que as expectativas apontam para uma expansão de cerca de 3,5% maior que em 2012, de acordo com a apuração do IBGE.
Uma delas é estar com a loja em dia. Estoque, contratação e decoração requerem uma atenção especial no fim do ano, além da capacitação da equipe e a definição de metas claras. Priorizar sempre os produtos que tem mais giro e representam melhor desempenho nas vendas.
Outro fator importante é cuidar do visual da vitrine, esse fator pode ser decisivo na hora da compra, segundo Marina Käfer, especialista em visual merchandising. A mesma informa ainda, que a vitrine é a ferramenta de marketing mais em conta, de rápido retorno e eficaz para seduzir novos e fiéis consumidores.
A contagem regressiva para as vendas de final de ano começou. Com algumas dessas dicas simples é possível fazer um marco de vendas na história da loja.
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