TCS News

30
jul

Jornada Mundial da Juventude chega ao fim.

 
Terminou neste domingo (28) no Rio de Janeiro, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, 1º compromisso fora do Vaticano do qual participou o papa Francisco, desde que assumiu o pontificado em março deste ano. Segundo a organização do evento, o mesmo atingiu um recorde de 3 milhões de pessoas em Copacabana.
O número de peregrinos equivale ao dobro do público registrado nas festas de fim de ano na orla carioca, de acordo com os dados da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os fiéis foram até Copacabana para assistir à abertura da vigília que ocorreu no sábado e se mantiveram lá até o termino da mesma que ocorreu neste domingo na Missa de Envio.
O Papa Francisco revelou que Cracóvia, na Polônia, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016. A escolha da cidade, anunciada durante a missa de encerramento, na praia de Copacabana, é uma homenagem ao papa João Paulo II, criador do evento.
A realização do encontro católico em Cracóvia também poderá reforçar o processo de canonização de João Paulo II, visto que, foi nesta cidade que o mesmo descobriu sua vocação religiosa.
Será a segunda vez que a Jornada Mundial da Juventude tem uma cidade da Polônia como sede. Em 1991, a sexta JMJ aconteceu em Czestochowa. Foi a primeira reunião de João Paulo II que instituiu o evento, com jovens de um país do leste europeu.
Chat