TCS News

30
out

A sustentabilidade e o software de gestão: “fazer mais com menos".


Uma grande parcela das instituições, hoje em dia, mantém uma preocupação constante com práticas menos invasivas e nocivas ao meio ambiente. Continuamente empresas de setores industriais, de varejo e de serviços, buscam rotinas calcadas em atitudes positivas e inovadoras nos aspectos socioambientais.
O objetivo da melhoria de qualidade de vida de seus colaboradores bem como do contexto mercadológico da qual fazem parte é o norte das gestões atuais. Uma gestão voltada para a sustentabilidade promove a valorização da vida como um todo. Temos assistido as instituições preocupadas com um novo estilo de administrar, sem consumo excessivo, sem desperdício de materiais e tempo. O entendimento de que a gestão da entidade reflete, imediatamente, no resultado da “pegada ecológica" que a instituição deixa no ambiente, tem se tornado uma constante no nosso dia a dia. Portanto, favorecer as rotinas diárias de forma que haja o menor desperdício de recursos e uma postura anti-degradação ambiental com destinamento adequado dos materiais e uso consciente a da tecnologia e recursos naturais já é uma realidade na TCS.
Cabe salientar que a própria implantação de um software de gestão já demonstra a preocupação da entidade com o meio ambiente. Com o uso de recurso tecnológicos, organizando o tempo e as rotinas diárias, a instituição ganha em qualidade. O fato de implantar ferramentas que otimizem tanto o tempo quanto o uso do papel até a energia elétrica, passando pelas tintas, uso de água, projetos de reciclagem e diversos outros materiais, comprova a atitude pró-ativa de diversos clientes da nossa carteira.
Hoje, a meu ver, a implantação de software de gestão está diretamente ligada à redução do impacto ambiental da empresa e sem dúvida é uma necessidade das organizações que se preocupam com a sua marca e que são socialmente responsáveis. Caso evidente nos sindicatos e federações que tem objetivo de serem porta-vozes de grupos representativos do mercado.
Gerenciando adequadamente seus recursos, a organização "faz mais com menos": mote essencial e alicerce da preocupação com o meio ambiente.
Os produtos TCS ajudam a monitorar e gerenciar, integradamente, todos os setores e atividades da organização de forma a garantir que os métodos e conceitos da sustentabilidade possam ser geridos adequadamente.

Ricardo Timmers - Diretor