TCS News

06
jun

Nova Interface

Palavras-Chave:

Seu Conjunto de Soluções
para Gestão está se modernizando.
Conheça a NOVA INTERFACE

 

Em fevereiro de 2018, o IBGE divulgou o perfil do usuário de internet no Brasil. A pesquisa mostrou que dentre o total de pessoas que acessam a internet, celular é o meio mais usado, de acordo com os dados, 94,6% das pessoas usam dispositivos móveis, contra 63,7% que usam computadores.


 

 Atualização da TELA INICIAL do
sistema, 
iniciará em 11 de junho!

Essa recente pesquisa, apenas serviu para reafirmar a tendência que fora percebida pela TCS Sistemas já há um bom tempo. Tendência que orientou a renovação do nosso Conjunto de Soluções, para que tanto a interação com associados quanto a gestão das entidades possam ser realizadas em qualquer dispositivo, seja ele computador, tablet e celulares.


Além de permitir o melhor acesso aos sistemas a partir de qualquer dispositivo, a renovação do conjunto de sistemas também objetivou melhorias para facilitar as rotinas diárias. Na Nova Interface os administradores de sistemas tem um conjunto de informações rápidas, disponíveis através de gráficos automáticos para a melhor gestão à vista.

Atualmente o Conjunto de Soluções da TCS Sistemas, possui 40 soluções para as mais diferentes demandas de gestão, para entidades de diferentes portes e necessidades. Essas 40 soluções trabalham de forma sinérgica e totalmente integradas, facilitando o fluxo de informações e as tarefas do dia-a-dia.

Por essa razão, o projeto de renovação de todo o conjunto, demandou nos últimos 18 meses, mais de 2000 horas de pesquisas e desenvolvimentos.

Nesse período os sistemas foram sendo atualizados de forma gradativa, priorizando plataformas de interação com os associados da entidade, tais como, Central do Associado, Guias Web, Cursos, Pesquisas, Banco de Talentos, Credenciamento de eventos, entre outros, e posteriormente, os sistemas mais usados pelos usuários nas entidades.

O desenvolvimento da Nova Interface, por ser considerado uma melhoria, está sendo disponibilizado à todas as entidades e o melhor, como todas as melhorias, sem nenhum ônus.

Se você ficou com dúvidas sobre estas novidades ou deseja conversar sobre qualquer outro assunto, clique aqui e acesse nossa Central de Atendimento.

28
jan

Por responder pesquisa, usuário do TCS Sistemas recebe tablet através de sorteio.

Mateus Pasquarelli (Fecomercio MS) foi sorteado entre os usuários que contribuíram com a Pesquisa de Evolução – Ciclo 2017.

Anualmente, com o objetivo de orientar as melhorias dos produtos, a TCS Sistemas faz uma pesquisa de avaliação de satisfação e levantamento de expectativas dos clientes. Com o intuito de que as melhorias e expectativas estejam sempre alinhadas. No ano de 2017, não foi diferente. Nas últimas semanas do ano, usuários dos sistemas foram convidados a contribuir com a Pesquisa de Evolução – Ciclo 2017. E, nesse ano, os usuários tiveram um incentivo a mais... Entre os participantes realizamos o sorteio de um tablet!
Veja ao final, o link para o resultado da pesquisa.

No dia 28/12/2017 foi realizada a apuração do sorteio. Atribuímos um número a cada participante, de acordo com a ordem de participação, que, posteriormente, foi considerado em um sorteio eletrônico. O participante premiado com o tablet foi Mateus Pasquarelli da Fecomércio de Mato Grosso do Sul.

Mateus recebeu o seu prêmio, enviou algumas fotos com seu novo tablet e afirmou: “...continuarei atento as pesquisas para continuar respondendo! (risos)”.

 
A TCS agradece ao Mateus pelo seu relato de satisfação ao participar da pesquisa, bem como, agradece a todos os participantes que contribuíram com a pesquisa.






Veja também!
Entidades atribuem bom índice de satisfação
às soluções de gestão da TCS sistemas.




28
jan

Entidades atribuem bom índice de satisfação às soluções de gestão da TCS Sistemas.

Palavras-Chave:

Pesquisa realizada com clientes indicou excelente resultado.


Ao término do ano de 2017, a TCS Sistemas, convidou os seus clientes para participar de uma pesquisa que visa orientar nossas diretrizes de melhorias constantes com base nas expectativas das entidades clientes. Como forma de incentivo, foi realizado o sorteio de um tablet entre os participantes (link no final da matéria).
Através de Ferramenta de Pesquisa do nosso sistema, a satisfação dos clientes foi avaliada com relação às características e usabilidade, os serviços de atendimento e consultoria, as expectativas dos clientes e se recomendariam a TCS a outras entidades.

A pesquisa revelou um grande percentual de clientes da TCS Sistemas satisfeitos com as soluções que possuem para a gestão de suas entidades e com os serviços prestados. Em resumo, 81% dos sistemas têm um índice de satisfação “Ótimo/Bom”; 85% relataram que as ferramentas de gestão atendem as necessidades das entidades; os serviços de suporte e atendimento alcançaram 85% de satisfação; e 87% dos clientes pesquisados declararam que recomendariam as soluções da TCS Sistemas a outras entidades. O levantamento também trouxe à TCS Sistemas situações pontuais de insatisfação que estão recebendo total atenção e estão sendo tratadas individualmente e analisadas globalmente.

Para a TCS Sistemas é de suma importância o parecer dos nossos clientes, suas opiniões, críticas e sugestões. Em razão disso, a empresa agradece a todos pela participação na pesquisa e espera poder contar sempre com as manifestações de todas as entidades para continuar trabalhando em prol de melhorias constantes, sendo elas, sempre alinhadas com as expectativas dos clientes.


Veja aqui o resultado.         Clique na imagem ao
lado e veja um infográfico
com os resultados da pesquisa.
 


Veja também:
Por responder pesquisa, usuário do
TCS Sistemas recebe tablet através de sorteio.




28
dez

TCS Sistemas sorteou um tablet entre os clientes.

Palavras-Chave: Pesquisas , sorteio , clientes

Como forma de incentivo e agradecimento aos clientes que colaboraram
conosco, 
participando da Pesquisa de Evolução da TCS Sistemas, sorteamos um tablet.

O objetivo da pesquisa é promover o desenvolvimento dos
nossos produtos e serviços de acordo com as expectativas dos nossos clientes.

 


O sorteio foi realizado via ferramenta online disponibilizada no site sorteado.com.br às 15h do dia 28/12/2017.

 

 

22
dez

Momento de Renovação

Palavras-Chave:
Para todos este é um momento de renovação.
Para nós da TCS Sistemas este é um momento particular, pois nossas ferramentas estão passando por um processo de modernização, são novidades como melhorias visuais, compatibilidade com dispositivos móveis e informação apresentadas em gráficos dinâmicos com atualização em tempo real que facilitam a gestão.

Um Nova Interface com informações
para gestão à primeira vista!



Com isso, repetimos nosso desejo de que este espirito de renovação esteja presente em seu Natal e Ano Novo, fazendo com que cada dia de 2018 seja cheio de paz, harmonia e energia positiva das festas de final de ano.

Até o ano que vem, com muitas novidades!


06
dez

SindilojasRio: 85 anos a serviço do Comércio



Marco da história sindical do país, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, o SindilojasRio, é uma das mais antigas entidades representativas do país, reconhecido nacionalmente por sua forte atuação em defesa dos direitos e interesses do comércio.

Primeiro sindicato patronal do comércio, o SindilojasRio foi fundado em 6 de dezembro de 1932 por um grupo de empreendedores idealistas, determinados a organizar e fortalecer o comércio lojista. Ao comemorar seus 85 anos de existência nesta quarta-feira, o SindilojasRio jamais se afastou desse objetivo primordial.

Posição assertiva para que
o comerciante varejista seja ouvido



Hoje, o SindilojasRio é um dos maiores sindicatos do Brasil, com cerca de 13 mil empresas lojistas associadas, reunindo mais de 30 mil estabelecimentos, do microempreendedor às grandes redes, que abrangem mais de 30 diferentes segmentos do varejo, só no município do Rio de Janeiro.

Com estrutura organizacional e gestão semelhantes às de uma empresa, tem sua atuação pautada por metas e resultados, que incluem ações de responsabilidade social e as boas práticas de desenvolvimento sustentável.

Empenhado na luta pela redução e simplificação da carga tributária e no combate à pirataria e à informalidade, o SindilojasRio trabalha permanentemente para promover o diálogo entre o comércio, as diferentes esferas dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo e a sociedade civil organizada.

Neste sentido, o SindilojasRio tem buscado a união entre as entidades representativas do comércio, promovendo debates, coordenando e elaborando ações conjuntas em torno dos temas de interesse do setor, da cidade e do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre movimentos recentes importantes a favor não apenas do comércio, mas, também, da sociedade, podemos citar a mobilização contra o aumento do IPTU e outras taxas na cidade do Rio de Janeiro, que reuniu 11 entidades de diferentes setores, além do comércio lojista, como Habitação, Bares e Restaurantes, Ciências Contábeis e outros. Mesmo não impedindo o aumento, este movimento mobilizou imprensa e sociedade, cobrando transparência e diálogo.

Recentemente, apoiamos a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Varejo, no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para ampliar e aprofundar as discussões de interesse do comércio. Em 2016, fomos vitoriosos com a revogação da lei da Taxa Única de Serviços Tributários da Receita estadual.

Entre tantas iniciativas, é assim que o SindilojasRio tem se posicionado sempre, desde a sua fundação em 1932, de maneira cada vez mais assertiva para que a voz do comerciante varejista seja ouvida.

Defensor da modernização da legislação trabalhista recém-aprovada e, ainda, das reformas tributária, previdenciária e política, mais urgentes do que nunca, o SindilojasRio acredita que somente essas inadiáveis mudanças estruturais poderão levar a um novo patamar de desenvolvimento social e econômico, com mais justiça e qualidade de vida para toda a população brasileira.

Defendemos a modernização do sistema sindical brasileiro que resulte na maior representatividade das unidades estaduais e nacionais, renovando-as e possibilitando a interação ainda mais estreita com suas bases, sindicatos e empresas associadas. A modernização proporcionará mais vigor ao sistema, cuja força será decisiva na defesa dos interesses das categorias econômicas.

Para os próximos anos, o SindilojasRio seguirá firme em sua missão, buscando incentivar o crescimento da representatividade; contribuindo para o aprimoramento da gestão de suas empresas lojistas associadas; ampliando o leque de serviços oferecidos aos seus associados; procurando o equilíbrio nas relações entre lojistas e locadores, bem como entre lojistas e empreendedores em shopping centers; fortalecendo o comércio de rua; melhorando as relações entre fornecedores, lojistas e consumidores; combatendo a informalidade e colaborando com o poder público em prol da segurança pública; agindo a favor da racionalização dos impostos; acompanhando e assessorando a gestão pública em áreas relacionadas ao varejo.

São grandes e estimulantes os desafios que fazem com que o SindilojasRio busque a excelência em todas as suas ações, a favor do comércio, dos empresários lojistas e do conjunto da sociedade.













Aldo Gonçalves

Presidente do SindilojasRio e do CDLRio.




Fonte: Opinião / 05 Dezembro 2017

25
out

Tudo pronto para a Sindical 2018!

Palavras-Chave:
 


Se sua entidade ainda não utiliza o TCS Sistemas, entre em contato conosco e conheças todas as nossas soluções para a gestão de entidades.

 
03
mar

Caixa esclarece as dúvidas sobre a Sindical e a cobrança registrada

Por meio de perguntas e respostas o banco esclarece dúvidas das entidades para as cobranças que vencerão no 2º semestre de 2017.


• Por que alterar a plataforma vigente de Cobrança Bancária?


A plataforma atual, embora tenha representado um importante avanço no sistema financeiro ao permitir a liquidação interbancária (liquidação do boleto em canais de qualquer banco participante), está em funcionamento desde o início da década de 1990 e, diante do avanço tecnológico desde então, os bancos identificaram oportunidades de melhorias no serviço a partir da modernização do sistema, agregando, entre outros benefícios, maior segurança aos emissores de boletos (Beneficiários), aos Pagadores (Sacados) e às Instituições Financeiras.
O principal avanço do novo modelo consiste na troca on-line de informações no sistema financeiro, permitindo que um boleto seja validado previamente à sua liquidação, mitigando, assim, o risco de liquidações indevidas, seja por fraude ou outras inconsistências, que podem impactar o Beneficiário pelo não recebimento do recurso e o Pagador por não concretizar o pagamento ao Beneficiário.
A troca de informações on-line na Rede Bancária tem como premissa o registro dos títulos nos bancos, ou seja, a validação dos boletos apenas é possível se houver o registro do documento no banco emissor para que este, por sua vez, registre as informações em uma base centralizadora de boletos e, dessa forma, todos os bancos tenham acesso para consulta aos dados do boleto quando do processo de liquidação e apresente os dados do Beneficiário ao Pagador, que poderá confirmá-lo antes de concluir a transação.



• O registro de boletos é obrigatório?

O registro de boletos é uma premissa para a Nova Plataforma de Cobrança (NPC), considerando que o modelo define a troca on-line de informações entre bancos e a base centralizadora de boletos.
O boleto sem registro será impedido de liquidação na Rede Bancária quando implantada a Nova Plataforma de Cobrança, perdendo uma das principais características do serviço de Cobrança Bancária que é liquidação interbancária.



• A Contribuição Sindical Urbana será contemplada na Nova Plataforma de Cobrança?

Sim.
A Portaria MTE Nº. 488/2005 define, em seu Artigo 3º, que a Contribuição Sindical Urbana poderá ser recolhida em qualquer agência bancária, bem como em todos os canais de atendimento da CAIXA. Para viabilizar a liquidação da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) o MTE define no padrão da Guia o uso de código de barras e representação numérica em padrão Febraban.
No âmbito da Febraban o código de barras e a representação numérica que permitem liquidação interbancária são aqueles utilizados no serviço Cobrança Bancária, portanto, considerando a necessidade de atendimento ao exposto no Artigo 3º da Portaria MTE Nº. 488/2005, é necessário que a emissão e liquidação da GRCSU estejam adequadas à Nova Plataforma de Cobrança.



• Haverá alteração na Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - GRCSU?

Sim, no entanto, as alterações não decorrem do projeto Nova Plataforma de Cobrança. Os ajustes na GRCSU são necessários para atendimento às Portarias MTE Nº. 521/2016 e 1.261/2016 que definem o envio de informações pela CAIXA ao MTPS relativas às Guias de Recolhimento.


• A partir de quando as Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana deverão ser registradas na CAIXA e emitidas de acordo com o novo padrão?


Nada muda para as guias emitidas com vencimento até junho de 2017, ou seja, nesse período a emissão de Guias deve seguir o padrão e fluxo vigente, sem a necessidade de registro na CAIXA. A data limite de vencimento dessas Guias é 30/06/2017.
GRCSU com vencimento após 30/06/2017 deve ser registrada e ser emitida com o novo padrão da Guia.



• Os boletos registrados precisam ter valor e data de vencimento/prazo para pagamento?

Todo boleto precisa ter valor no registro, sendo permitida a grafia de valor R$ 0,00 no boleto físico, sendo que a mesma regra se aplica para as GRCSU.
No registro da guia, a Entidade Sindical poderá definir se a liquidação deve ocorrer pelo valor nominal, ou por valor divergente, devendo optar pelo pagamento por qualquer valor; um valor mínimo; ou definir uma faixa com valor mínimo e máximo.
Essa definição ocorrerá por meio do Segmento Y-53 do CNAB 240, registro detalhe opcional no arquivo remessa. Caso esse Segmento não seja utilizado, o sistema da CAIXA adotará como padrão a opção “Não aceita pagamento com valor divergente”. *
Beneficiários que precisam emitir boletos mas não detêm previamente informações sobre o valor que deverá ser pago, podem, por exemplo, registrar o título por R$ 0,01 e definir o tipo de pagamento “01 – Aceita qualquer valor” no Segmento Y-53. Caso não seja possível definir o valor previamente e haja necessidade de que a liquidação ocorra a partir de um valor mínimo, basta registrar com o tipo de pagamento “02 – Entre valor mínimo e máximo”.
Quanto ao prazo para pagamento, no registro deve constar uma data de vencimento, sendo que, para guias vencidas, os encargos serão calculados automaticamente pelos sistemas da CAIXA.
* O sistema da CAIXA passará a processar o Segmento Y-53 a partir de 07/2017 com a implantação da NPC



• É obrigatória a identificação do contribuinte?

O contribuinte deve ser identificado na guia por meio de CPF ou CNPJ, dados exigidos obrigatoriamente pelas Circulares BACEN 3598/2012 e 3656/2013 e indispensáveis para o registro na CAIXA e na CIP.
Clique aqui e veja como resolver inconsistências de cadastro da sua entidade.



• Como funciona a baixa e a manutenção das GRCSU?

As GRCSU registradas na CAIXA devem receber algum dos tratamentos a seguir:
Liquidação;
Baixa por devolução.
Guias emitidas com tipo de pagamento fixo, que, portanto, não aceitam pagamento parcial/divergente, poderão ser pagas em toda rede bancária em até 90 dias após o vencimento.
Diariamente, os encargos serão calculados automaticamente pelo sistema da CAIXA, atualizados na CIP e, assim, não haverá necessidade de nova emissão de guia.
Para guias emitidas acatando pagamento divergente, como não existe valor predefinido de pagamento, não é possível a atualização automática dos encargos e, por isso, o título será baixado automaticamente no dia seguinte ao seu vencimento. Dessa forma, pagamentos desses boletos, após o vencimento, estão condicionados à emissão de uma nova guia por meio do Portal do Contribuinte.
Para a emissão de guias vencidas é indispensável a informação do valor do documento, a fim de possibilitar o cálculo dos encargos pelo sistema, conforme art. 600 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Essas guias permanecerão atualizadas na CIP por até 90 dias após a sua emissão.
Quando ocorre o término do prazo de manutenção da guia na base da CAIXA, esta é baixada automaticamente.
Assim como a CAIXA registrará as GRCSU, também fará a baixa destas na base centralizadora, ou seja, um título baixado na CAIXA não mais estará apto à liquidação na Rede Bancária após implantação da Nova Plataforma de Cobrança.



• Como o sistema efetuará o cálculo dos encargos de guias vencidas?

As guias vencidas serão emitidas com a data de vencimento atual (data do dia da emissão), porém, com o cálculo dos encargos a partir da competência da guia (indicada pelo usuário) até a data da sua emissão, sendo que em caso de necessidade de nova atualização, o sistema irá considerar a competência da guia.
Assim, por exemplo, se a competência informada para a guia foi 01/2011, e o contribuinte emite a guia em 31/01/2015, o sistema irá calcular automaticamente os encargos devidos a partir de 01/02/2011 (D+1 do último dia útil do mês indicado na competência) e preenchê-los nos campos “Mora/Multa” e “Outros Acréscimos”, apresentando nos campos “Valor Cobrado” o somatório dos campos “Valor do Documento”, “Mora/Multa” e “Outros Acréscimos” e inserindo no código de barras o “Valor Total do Documento”.
Para o exemplo acima, caso a guia não seja liquidada na data de vencimento indicada, 31/01/2015, o sistema responsável pelo cálculo dos encargos continuará o cálculo dos encargos considerando a data de 01/02/2011, atualizando diariamente.
O cálculo dos encargos sempre obedecerá às regras do art. 600 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


Fonte: Caixa Econômica Federal

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