TCS News

07
nov

Copa de 2014 e as pequenas empresas

    Com a realização dos grandes eventos esportivos no Brasil, a Copa de Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, os empreendedores devem ficar atentos às oportunidades que estão surgindo, relacionadas aos negócios.
É preciso estabelecer planos e metas, manter a equipe sempre treinada e motivada e desenvolver a estrutura necessária para aumentar as vendas na época dos eventos.
Na área do comércio varejista foi apontado, que o segmento terá mais de cem oportunidades em diversas áreas. Outro ponto que merece atenção dos empresários é a sustentabilidade, já que o turista estrangeiro valoriza muito esse quesito, além do que, pensar nisso é bom para todos.
    Quanto mais preparado estiverem, mais chances de desenvolver as empresas e as incerirem no mercado competitivo.
    Segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o Sebrae, a Copa do Mundo poderá gerar cerca de 929 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas.
    Segue abaixo quais são os setores onde estão as maiores oportunidades:
* Agronegócio
* Comércio Varejista
* Construção Civil
* Madeiras e móveis
*Turismo e Produção associada ao turismo (artesanato, gastronomia, entretenimento), moda (Têxtil e confecções).
* Serviços
* Tecnologia de informação e comunicação (TIC)
31
out

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2014

Recebemos hoje (31/10) o comunicado que saiu a tabela da Contribuição Sindical de 2014.

Busque antecipar a homologação para geração das suas cobranças.


Segue abaixo site para maiores informações e consulta da tabela do cálculo:
http://www.cnc.org.br/cnc/tabela-de-calculo-de-contribuicao
30
out

Já é Natal no comércio!

Há três meses do período mais esperado do ano para o setor, é preciso estar a postos para aproveitar.
Para alcançar bons resultados, é necessário planejar, principalmente a realização de promoções no ponto de venda, intenso treinamento dos funcionários e inclusão de novos produtos no mix da loja. Algumas boas ideias podem ser colocadas em prática para que as vendas da temporada sejam satisfatórias, já que as expectativas apontam para uma expansão de cerca de 3,5% maior que em 2012, de acordo com a apuração do IBGE.
Uma delas é estar com a loja em dia. Estoque, contratação e decoração requerem uma atenção especial no fim do ano, além da capacitação da equipe e a definição de metas claras. Priorizar sempre os produtos que tem mais giro e representam melhor desempenho nas vendas.
Outro fator importante é cuidar do visual da vitrine, esse fator pode ser decisivo na hora da compra, segundo Marina Käfer, especialista em visual merchandising. A mesma informa ainda, que a vitrine é a ferramenta de marketing mais em conta, de rápido retorno e eficaz para seduzir novos e fiéis consumidores.
A contagem regressiva para as vendas de final de ano começou. Com algumas dessas dicas simples é possível fazer um marco de vendas na história da loja.
29
out

Serra Gaúcha, cultura de ser de fato uma formadora de empresas.

 10 HABITANTES = 1 EMPRESA

Segundo reportagem especial no Jornal Pioneiro de Caxias do Sul/RS do dia (29/10), estima-se que exista um CNPJ para cada dezena de moradores na Serra Gaúcha, essa seria a maior taxa do país.
O trabalho costuma ser muito valorizado na região da Serra Gaúcha, e essa característica da população deu origem a um espírito empreendedor que atualmente existe um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para cada 10 habitantes da região. A taxa calculada pelo Sebrae/RS é a maior do país, colocando a Serra no topo nacional de terreno fértil para as empresas. Conforme dados do Sebrae/RS e do IBGE, existem mais de 100mil empresas e pequenos negócios nos 47 municípios da Serra Gaúcha.
O início da industrialização, aliado à valorização do trabalho que já existia, criou nos moradores da região (especialmente em Caxias do Sul) o sonho de tornarem-se donos do negócio. A busca constante de capacitação por parte dos executivos e outros funcionários também reforça a criação de novos negócios. Conforme o empregado se profissionaliza e se especializa, cresce nele a vontade de empreender.

Linha de Pequena Empresa de Caxias do Sul/RS.
Um dos projetos que comprovam o empreendedorismo dos caxienses é a Linha da Pequena Empresa. A ação que é uma iniciativa do Sebrae/RS em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, a prefeitura, a Visate e Banco do Povo, já atendeu desde o início do ano a cerca de duas mil pessoas e formalizou 650Microempreendedores Individuais (MEIs). A Linha de Pequena Empresa é um ônibus adaptado no qual funiona um escritório itinerante do Sebrae/RS. Nele, empresários, empreendedores e candidatos a empresários podem se informar sobre formalização e microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial, Declaração Anual do Simples Nacional, entre outros pontos.
23
out

Poupar não é um hábito

 O brasileiro não poupa e nem se preocupa muito com gastos futuros. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência.
De acordo com os dados, as pessoas sentem mais prazer em gastar, investindo em qualidade de vida imediata, do que se preocupando em fazer uma poupança.
Algumas aquisições representam metas de vida para os consumidores, no comércio. Por isso, é importante dizer de forma clara, com uma comunicação bem feita que suas compras periódicas também são investimentos, quando bem avaliadas. E consequentemente, acabam ajudando os consumidores a planejarem compras futuras e continuar com créditos no mercado.
Essa pesquisa foi realizada com mais de 2mil pessoas, em 142 cidades de todos os estados do País.
07
out

Conversão Sistema TCS – Sincopeças CE

Na última semana, de 24 a 27 de setembro, o suporte da TCS esteve em Fortaleza para dar início a implantação dos Sistemas TCS na Sincopeças CE. 

Agora a equipe integrante do Sincopeças CE, tem ainda mais recursos para atender cada vez melhor os seus filiados.

Parabéns Sincopeças, pela iniciativa de querer ir cada vez mais longe.


24
set

Acesso Livre para as Chaves Digitais

As chaves tradicionais estão desaparecendo do mundo corporativo. Chegou a vez de um modelo mais seguro e conveniente de controle de acesso, capaz de alinhar a biometria com os dispositivos móveis.
Reduzir o risco de perda de materiais é essencial para empresas de qualquer setor da economia. As chaves mecânicas, ferramentas de baixo custo e fácil manuseio, por séculos cumpriram a tarefa de abrir portas e acionar dispositivos. Nos últimos anos, contudo, elas perderam espaço para os cartões de plástico, em grande parte devido à inclusão de recursos como a criptografia.. Agora, os recentes avanços tecnológicos tornaram possíveis métodos de controle de acesso ainda mais seguros, as chaves digitais.
Há diversos modelos no mercado, mas todos são capazes de operar como credenciais de acesso a uma área designada, seja interna ou externa, real ou virtual. O funcionamento também pode variar, para atender as necessidades de cada empresa. Com as chaves digitais, dá para combinar vários recursos, desde o uso de senhas e chips individuais até a biometria. É possível também aliar tecnologias diferentes, reforçando a segurança.
No Brasil, as chaves digitais começam aos poucos a ganhar espaço. Para os próximos anos, a tendência é que o aquecimento da economia possibilite que mais empresas invistam em chaves digitais. Os cartões físicos difisilmente vão ser deixados de utilizar, até porque algumas empresas os utilizam em forma de identificação.
|Para quem pensa em implantar o sistema de chaves digitais na empresa, a recomendação dos especialistas é para escolher o modelo com cuidado. Apesar de ser uma tecnologia recente, os custos são similares ao dos atuais cartões de plásticos, em razão de terem funcionamente parecido. Porém, é necessário adquirir o equipamento para leitura e para o processamento da liberação.
23
set

Mês de treinamentos em Balneário Camboriú!

No início do mês e na última semana, a TCS Sistemas deu continuidade ao processo de treinamento dos sistemas que estão sendo implantados no CDL e Sincomércio Balneário Camboriú.

Parabéns ao CDL e Sincomércio Camboriú, pelo progresso em suas entidades.




13
set

Certificação FORNECEDOR CONSCIENTE - SETCERGS

 

 
O SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS recebe pelo quarto ano consecutivo a Certificação FORNECEDOR CONSCIENTE na categoria RESPONSABILIDADE SOCIAL e pela primeira vez também na categoria ECOLOGIA com os seguintes projetos:
 
 * Transportadora da Vida
* Banco de Alimentos
* Núcleo de Ação Social – NAS
* Na Mão certa
* Ecologia – Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados

Essa Certificação é destinada a empresas que têm responsabilidade social, produzem sem agredir o meio ambiente, estimulam a cultura e respeitam os seus consumidores.
Colabore você também!

Vote agora para o SETCERGS ganhar o Troféu de Fornecedor Consciente 2013!

http://www.fornecedorconsciente.com.br/premiacao-40-2013-setcergs




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