TCS News

12
jun

Certificado MPS.Br em Qualidade de Desenvolvimento de Software

 É com muita satisfação que comunicamos, que após tanta dedicação de toda a equipe, conquistamos nosso objetivo, o reconhecimento da nossa empresa mediante a aprovação na avaliação MPS.Br
Com a certificação da MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), garante que a nossa empresa, TCS Sistemas, está de acordo com as normas internacionais ISO/IEC 12207, processos do ciclo de vida do Software e ISO/IEC 15504 e compatibilidade com o CMMI.
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.
“A busca pela QUALIDADE no desenvolvimento de sistema é fundamental para a sobrevivência das empresas de software, e o MPS agregou muitos valores e quesitos importantíssimos para a organização e no desenvolvimento da nossa empresa, que agora é classificada em um nível de destaque, qualificando muito melhor nossos serviços, atendimentos e produtos. A TCS Sistemas subiu mais um degrau no seu processo de desenvolvimento, através do MPS que nos permite um maior controle de qualidade na implementação de projetos. Com certeza o MPS encaminhou a TCS a um patamar superior neste segmento e nos conduz a busca de novos desafios.” Ricardo Timmers – Diretor
Segundo o avaliador líder Marcello Thiry Comicholi da Costa, a TCS Sistemas está preocupada em realmente melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos, que este novo objetivo alcança é apenas um passo no caminho de sucesso da TCS, pois é visível o comprometimento da empresa e de seus colaboradores com a melhoria contínua.
A TCS Sistemas trabalha sempre na busca de melhor qualidade, com comprometimento em nossos serviços. Este certificado é de extrema importância e com certeza tornará a empresa TCS mais competitiva no mercado de software.

Agradecemos e parabenizamos a todos que de alguma forma fizeram parte deste processo!

http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/Press-Release-Avalia%C3%A7%C3%A3o-MPS-SW-G-TCS.pdf



18
jun

O papel das empresas para a construção de uma sociedade justa e sustentável

     No Brasil, a ideia de que faz parte do papel das empresas tratar dos problemas sociais ganhou terreno a partir de 1990. Este papel foi reforçado com o surgimento de entidades que tratavam do tema. Este comportamento fez com que as empresas assumissem a iniciativa nos temas sociais e começassem a dialogar com as partes interessadas no negócio: consumidores, fornecedores, funcionários, governos locais e comunidades.
      O movimento, que permitiu minimizar os impactos negativos da atividade e potencializar os ganhos para os vários setores da sociedade, recebeu o nome de “responsabilidade social empresarial”. Seu objetivo é contribuir para a transformação da sociedade. Esse movimento ajudou o país a alcançar alguns avanços notáveis em vários setores, como ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à corrupção, mas não atingiu o objetivo principal que é o cerne da responsabilidade empresarial – “produzir resultados para todos”. De qualquer forma, a janela da história abriu uma oportunidade rara, a conscientização da sustentabilidade para o País.
13
jun

A ergonomia aplicada ao ambiente corporativo

   Ergonomia é a adaptação do trabalho às pessoas. Em escritórios, em ambientes informatizados, a escolha adequada do mobiliário afeta os dois lados da produtividade, reduzindo as dificuldades e queixas e aumentando a produtividade.
   Muitas vezes nos deparamos com profissionais extremamente ágeis ao lidar com computadores e imaginamos que que se trata exclusivamente do aprendizado e do domínio do equipamento. Mas, a explicação pode estar na boa condição ergonômica do posto de trabalho.      Ao contrário, vemos pessoas de baixa produtividade, que se levantam com frequência, perdendo a concentração, tendemos a considera-las dispersivas, desfocas ou simplesmente mal preparadas. Mas também costumamos nos esquecer de analisar a condição do posto de trabalho que, se ruim, gera dolorimento geral, com procuras de formas de alivio representadas pelo afastamento do posto de trabalho. Com isso podemos afirmar que uma boa ergonomia, gera também uma ótima economia.



06
jun

Copa do Mundo 2014, inicia no próximo dia 12 de junho

    Empresários estão otimistas com vendas para período e até reforçaram estoque para atender todos os gostos. As lojas já se vestiram de verde e amarelo para receber a clientela empolgada com os preparativos para a Copa do Mundo. 
     Com um mês antes do primeiro jogo do Brasil, os comerciantes já haviam recheado seus estoques com itens variados e esperam aumento expressivo nas vendas nessa última semana que antecede a Copa e ainda mais a partir do primeiro jogo, pois a maioria dos comerciantes afirma, que todos deixam tudo para a última hora e que a procura vai aumentar mesmo quando começarem os jogos. Alguns estabelecimentos também reforçaram o estoque com peças para a fabricação de artesanato.        
    Os Sindivarejistas esperam um aumento nas vendas de, no mínimo, 10% no comércio especializado em artigos esportivos durante a Copa, além disso um dos segmentos em destaque, o de televisores, com um incremento acima de 15%.



16
mai

Como alcançar a eficiência e a eficácia?

  Quando uma empresa implanta um sistema integrado de gestão empresarial, estrutura adequadamente e mantem atualizado seu sistema de contabilidade, cria melhores condições para conseguir a segregação e o acompanhamento dos desempenhos das atividades que agregam ou não valor ao produto/serviço e para medir o quanto um elo fraco do sistema está impedindo o alcance dos resultados pretendidos. Via ferramentas de busca é possível encontrar muita coisa a respeito dos temas que podem contribuir em muito para que empreendedores e gestores tenham sucesso no objetivo de conseguir que a empresa funcione da maneira mais eficiente possível e que se mantenha eficaz.
09
mai

Bons Resultados Para o Mundo - SUSTENTABILIDADE

   
   Sustentabilidade vai muito além da prática ambiental. A palavra é tão ampla que, muitas vezes, fica restrita a uma única abordagem. Sustentabilidade pode ser a gestão ou as finanças de uma empresa, mas também um ecossistema ou uma comunidade. De qualquer forma, o conceito é sempre o de equilíbrio.
    A geração de empregos e o efeito que ela conduz na sociedade são prova do impacto positivo que as empresas já cumprem um papel social importante. Muitos empreendedores acreditam que podem fazer mais, e assim, somam esforços para ampliar os resultados obtidos com o negócio, promovendo também ganhos socioambientais e a sustentabilidade não só de suas operações, mas de todo ambiente que são inseridos.
    No contexto corporativo, a sustentabilidade, quando incorporada a rotina empresarial, tende a reverter benefícios em todos os segmentos, promovendo redução de custos, eficiência nos processos, bem-estar social e preservação ambiental, desde que o conceito seja adotado como parte do negócio. 
17
abr

Empresários marcham em protesto contra carga tributária em BH

   Durante a 30º CONASIPA, empresários do comércio varejista decidiram ir para as ruas protestar contra a alta carga tributária, no último dia 10, em Belo Horizonte. Eles se reuniram por quase duas horas na praça Tiradentes, na região Centro-Sul da cidade, com camisas com desenho de uma corda no pescoço. Conforme o presidente do Sindilojas-BH, um dos organizadores do evento, Nadim Donato Filho, participaram cerca de 600 empresários de vários pontos do país.
    Especialistas em economia e Direito Tributário aprovaram a atitude da classe. “Eles têm razão de ir paras as ruas. Afinal, os tributos pagos não são altos, são elevadíssimos”, disse o doutor em Economia e professor do Ibmec Minas, Paulo Pacheco. Para ele, é importante conscientizar a população sobre o impacto dos tributos no seu cotidiano. “O consumidor não se vê como parte do problema. Ele acha que é problema do empresário, tem a ideia de que o empreendedor é ruim, só que é ele que gera empregos no país”, diz.

Fonte: O Tempo

28
mar

Distribuição de TI se concentra no Sul e Sudeste

     O setor de distribuição de TI cresceu 2% em relação a 2012, alcançando um faturamento de R$13,3 bilhões no fim do ano passado. Os dados são de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti). O estudo considerou informações de 70 companhias brasileiras, que juntas representam mais de 95% do mercado. São 9,2 mil empregos gerados no país pela distribuição de TI, sendo que a região Sul concentra 20% das 31 mil revendas do Brasil. O Sudeste vem na frente, com 58%. Suprimentos e acessórios ganharam parcela de mercado (de 7% para 14%), enquanto a categoria hardware CAIU DE 81% PARA 74%. Softwares (11%) e serviços (1%) mantiveram-se na mesma situação em relação ao ano anterior.
25
mar

Acampamento Farroupilha durante a Copa na Capital Gaúcha


     Porto Alegre sediará uma edição extraordinária do Acampamento Farroupilha durante a Copa do Mundo. Serão 150 piquetes montados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, que também contará com feira de artesanato de índios, demonstrações campeiras e área de convivência com praça de alimentação e palco para espetáculos.
     O horário de funcionamento será das 10hs às 22h durante a semana e das 9h às 2h aos sábados e domingos. Nos dias de jogos do Brasil ou de partidas disputadas em Porto Alegre, o acampamento Farroupilha funcionará durante todo o período do mundial, entre 12 de junho e 13 de julho.
14
mar

Consumo de livros foi maior no final do ano

 Dados do BookScan, estudo da Nielsen sobre o consumo dos livros, apontam que novembro e dezembro de 2013 concentraram o maior volume de vendas desde que a mensuração começou a ser feita.
As três primeiras semanas de dezembro atingiram o dobro da média anual em comercialização de livros, com 1,27 bilhão de unidades em uma única semana. Apesar da demanda, houve uma diminuição de investimento de aproximadamente 10% no período, devido às promoções de fim de ano. A semana 48, da Black Friday, apresentou o menor preço médio histórico de 2013: R$33,78. Já a semana 51, do Natal, atingiu a maior variedade de títulos diferentes vendidos: 62 mil.

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