TCS News

12
jun

Certificado MPS.Br em Qualidade de Desenvolvimento de Software

 É com muita satisfação que comunicamos, que após tanta dedicação de toda a equipe, conquistamos nosso objetivo, o reconhecimento da nossa empresa mediante a aprovação na avaliação MPS.Br
Com a certificação da MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), garante que a nossa empresa, TCS Sistemas, está de acordo com as normas internacionais ISO/IEC 12207, processos do ciclo de vida do Software e ISO/IEC 15504 e compatibilidade com o CMMI.
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.
“A busca pela QUALIDADE no desenvolvimento de sistema é fundamental para a sobrevivência das empresas de software, e o MPS agregou muitos valores e quesitos importantíssimos para a organização e no desenvolvimento da nossa empresa, que agora é classificada em um nível de destaque, qualificando muito melhor nossos serviços, atendimentos e produtos. A TCS Sistemas subiu mais um degrau no seu processo de desenvolvimento, através do MPS que nos permite um maior controle de qualidade na implementação de projetos. Com certeza o MPS encaminhou a TCS a um patamar superior neste segmento e nos conduz a busca de novos desafios.” Ricardo Timmers – Diretor
Segundo o avaliador líder Marcello Thiry Comicholi da Costa, a TCS Sistemas está preocupada em realmente melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos, que este novo objetivo alcança é apenas um passo no caminho de sucesso da TCS, pois é visível o comprometimento da empresa e de seus colaboradores com a melhoria contínua.
A TCS Sistemas trabalha sempre na busca de melhor qualidade, com comprometimento em nossos serviços. Este certificado é de extrema importância e com certeza tornará a empresa TCS mais competitiva no mercado de software.

Agradecemos e parabenizamos a todos que de alguma forma fizeram parte deste processo!

http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/Press-Release-Avalia%C3%A7%C3%A3o-MPS-SW-G-TCS.pdf



20
mai

Campanha do Agasalho 2015

Campanha do Agasalho 2015

“O valor do carinho”, este é o tema que permeia a Campanha do Agasalho 2015. Este tema tem muito a sugerir, nos fazendo refletir o real intuito da campanha, contribuir para a felicidade, pensando no próximo, com um simples gesto de carinho, atenção e solidariedade.
A Campanha do Agasalho 2015 em Caxias do Sul acontecerá no período de 09 de maio até o dia 20 de junho.
A Campanha é uma iniciativa da Fundação Caxias, com realização da CIC, Lions, ADCE, Rotary, Grupo RBS, Rede Sul de Rádio, Mais Nova, CDL, ARH Serrana, Parceiros Voluntários, Prefeitura Municipal e Fundação de Assistência Social.

A TCS Sistemas apoia e está envolvida com a Campanha do Agasalho 2015. Estamos participando desta campanha com a coleta na empresa, sua doação será muito bem vinda e renderá muitos sorrisos e felicidades.

Sua doação é muito importante.
Participe desta campanha!



12
set

Fenacon em treinamento de reciclagem

     Esta semana, de 08 à 10 de Setembro de 2014, foi realizado, na FENACON em Brasília, uma reunião com os SINDICATOS DE APOIO para a reciclagem dos Sistemas TCS com relação aos sistemas do nível 1. Esse encontro faz parte de uma programação da TCS e da FENACON para reciclar todos os usuários dos sistemas.
     A reciclagem é uma forte ferramenta de gestão, que auxilia as entidades e aumenta a produtividade e a qualidade do trabalho.
     Quem ministrou o treinamento foi o Sr. Ricardo Timmers, diretor da TCS Sistemas, juntamente com o diretor Antonino Neves e o Sr. José Luiz, ambos da FENACON.
     Participaram do treinamento mais de 20 pessoas das seguintes entidades:
Fenacon, Sescon Rio de Janeiro, Sescon Bahia, Sescon Paraná, Sescon Pará, Sescon DF e Sescon Goiás.



24
jul

3º Seminário Sindilojas Vale do Paranhana

 Participe do 3º Seminário Sindilojas Vale do Paranhana

O mesmo vai ocorrer no dia 30 de julho em Igrejinha/RS.
Para maiores informações, vide abaixo:




22
jul

Posse Nova Diretoria da Fecomércio RS – 2014/2018

     A TCS Sistemas esteve presente na posse da nova Diretoria da Fecomércio RS, nesta segunda-feira (21), na Capital. Representada pelo Diretor Sr. Ricardo Timmers e pela Supervisora Administrativa de Mercado e Marketing Srta. Daniela Furlin Timmers.
       Eleito para a presidência do Sistema Fecomércio para o quadriênio 2014-2018, Luiz Carlos Bohn que assume no lugar de Zildo de Marchi. A nova diretoria da instituição, que reúne 112 sindicatos com representantes dos setores varejista, atacadista, serviços e turismo, também foi empossada, em cerimônia que contou com a presença do governador Tarso Genro e outras autoridades.
      O novo presidente garantiu que a sua gestão será marcada pela defesa dos interesses do setor terciário da economia gaúcha e pela diminuição da burocracia. Bohn disse que pretende ser um interlocutor entre as empresas e o poder público. "É necessário mirar o futuro e trabalhar cada vez mais para conquistar o reconhecimento de toda classe empresarial do comércio a bens de serviço".
    Acompanhado de secretários de Estado, o governador destacou a relação 'fidalga' que a entidade mantém com o Executivo Estadual. Além de lembrar que a entidade faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), o Conselhão, Tarso reafirmou a confiança no trabalho do novo presidente. "O Bohn é um dirigente experimentado e reconhecido e que também tem participado intensamente das grandes discussões públicas que trava o nosso Estado, sempre procurando dialogar em cima de questões concretas que preocupam o Estado".

Governador participou da cerimônia realizada na sede da instituição, em Porto Alegre - Foto: Caroline Bicocchi

10
jul

9º Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul

     Inicia na próxima quarta-feira dia 16 de julho, a 9º Edição da Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul, que terá a duração de 3 dias (16, 17 e 18/07). Um dos mais importantes motivadores do país estará palestrando no evento. Steven Dubner é considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil e indica o viés motivacional da programação deste ano. Além dele, na mesma linha de atuação, está o consultor Ricardo Leite, que falará sobre vencer desafios. Além da abordagem motivacional, a semana também falará da atual realidade do mercado de trabalho, tema pertinente para o setor terciário. O assunto caberá à economista da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo.
     A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da CDL, CIC, Sebrae, Seprorgs, Sindilojas Caxias, SHRBS, Sindigêneros, Sirecom e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego; e tem apoio institucional da Fecomércio-RS.

    Veja abaixo a programação completa do Evento: 


03
jul

A Importância do e-mail marketing para as campanhas publicitárias das Entidades

     O e-mail marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto, e visa divulgar uma marca, produto e/ou serviço para um público alvo definido.
O sucesso do e-mail marketing no âmbito empresarial está ligado à união de vários fatores, entre eles:
- Interatividade: O usuário se informa rapidamente sobre as principais ações contidas em um e-mail bem estruturado, e a partir de um simples click, inicia um relacionamento com a empresa.
- Segmentação: é a chave para uma campanha de sucesso. A partir do estudo do público alvo é possível criar uma campanha que instigará o usuário a conhecer a empresa.
- Mensurabilidade: Permite facilmente calcular o retorno sobre o investimento das ações.
- Lucratividade: E-mail marketing é responsável por um dos maiores índices de retorno em campanhas.
    De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso à Internet. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas Empresas/Entidades como grande gerador de receitas.


    A TCS Sistemas possui em seu sistema o E-mail Marketing. Solicite maiores informações ou uma demonstração online gratuita.

27
jun

Conheça 10 conselhos valiosos para ter sucesso de grandes empreendedores

Veja abaixo uma lista de conselhos de empresários e executivos de sucesso e se inspire.

* Dedique-se para fazer um ótimo trabalho
“Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, Steve Jobs, cofundador da Apple.
* Preste atenção nos clientes
Para o cofundador da Microsoft, empreendedores e pequenos empresários precisam aprender com os seus consumidores. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”, conselho de Bill Gates, da obra de sua autoria Business @ the Speed of Thought, publicado em 1999.
* Tenha paixão
Muitos empreendedores lidam com a incerteza traçando vários planos para a sua empresa. Entretanto, para Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, para se manter motivado é preciso apenas ter paixão. “Se você só trabalhar em coisas que você gosta e é apaixonado, você não tem que ter um super plano para saber como as coisas vão se desenrolar”.
* Busque soluções
Para Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza, a profissionalização é um dos principais meios para que uma empresa tenha sucesso. Além disso, um conselho que a empreendedora deu durante o evento Day 1, da Endeavor, no ano passado, foi: pare de reclamar e arrume solução. “Tem gente que só vê problema. Olha para o negócio e torce para não dar certo. Eu não falo mal das coisas, eu me sinto responsável para ajudar o Brasil. E pare de falar que lidar com pessoas é difícil. Arruma solução”, disse.
* Não tenha medo de fracassar
Falhar faz parte do processo de qualquer tipo de aprendizado e no empreendedorismo não tem exceção. O conselho do fundador e CEO da startup Dropbox, Drew Houston, é simples: “não se preocupe com o fracasso; você só tem que estar certo uma vez”.
* Cuide da sua reputação
O megainvestor americano Warren Buffett é um executivo respeitado e inspira muitas pessoas, não só investidores. “São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, você vai fazer as coisas de forma diferente". Este é um dos conselhos do bilionário.
* Capacite-se
Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, acredita que qualquer empreendedor precisa se atualizar e se preparar para comandar o negócio. Além disso, um bom planejamento também é necessário. “Ousadia e inconformismo fazem parte do nosso DNA. Se você está cumprindo o que planejou, o lucro é uma questão de tempo”, disse Kumruian, durante a 12ª edição do evento CEO Summit 2013, organizado pela Endeavor e pela EY.
* Seja flexível
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, é um empreendedor que sempre buscou inovar e o Kindle é o seu grande exemplo de sucesso. "Se você não é teimoso, você vai desistir das tentativas muito cedo. E se você não for flexível, você vai bater sua cabeça contra a parede e não vai ver uma solução diferente para um problema que você está tentando resolver" é uma das dicas do empreendedor.
* Faça o que você ama
Em seu Twitter, Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF, disse que durante a aula da 8ª turma do Curso Liderança 360º da FGV, um dos alunos perguntou o que o motiva a continuar a trabalhar. A resposta foi: “O que me motiva a seguir em frente é a possibilidade de construir, realizar e ser feliz naquilo que faço”.
* Tenha um propósito
Empreender para enriquecer não pode ser o único combustível do empresário. Para Tony Hsieh, CEO da Zappos, o importante é ter um objetivo claro. “Persiga a visão, não o dinheiro, o dinheiro vai acabar seguindo você”. É o seu conselho para quem é dono do próprio negócio.
Fonte: Artigo publicado na revista Exame
18
jun

O papel das empresas para a construção de uma sociedade justa e sustentável

     No Brasil, a ideia de que faz parte do papel das empresas tratar dos problemas sociais ganhou terreno a partir de 1990. Este papel foi reforçado com o surgimento de entidades que tratavam do tema. Este comportamento fez com que as empresas assumissem a iniciativa nos temas sociais e começassem a dialogar com as partes interessadas no negócio: consumidores, fornecedores, funcionários, governos locais e comunidades.
      O movimento, que permitiu minimizar os impactos negativos da atividade e potencializar os ganhos para os vários setores da sociedade, recebeu o nome de “responsabilidade social empresarial”. Seu objetivo é contribuir para a transformação da sociedade. Esse movimento ajudou o país a alcançar alguns avanços notáveis em vários setores, como ao combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e à corrupção, mas não atingiu o objetivo principal que é o cerne da responsabilidade empresarial – “produzir resultados para todos”. De qualquer forma, a janela da história abriu uma oportunidade rara, a conscientização da sustentabilidade para o País.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25