TCS News

16
nov

FBHA inaugura delegacia no Rio Grande do Sul

 A FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação inaugurou na tarde de hoje (16/11), em Canoas, sua delegacia do RS.
O evento contou a participação de presidentes dos seus sindicatos filiados no Rio Grande do Sul.
O diretor da TCS Sistemas, Ricardo Timmers, participou do encontro e apresentou as soluções integradas do sistema TCS que estarão disponíveis aos sindicatos por meio de parceria com a federação.


Foto : Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e Ricardo Timmers, diretor TCS Sistemas.



Foto : Apresentação TCS Sistemas




13
out

Investir em informática é investir na sua organização!

Somos dependentes da tecnologia, das possibilidades que elas nos traz, dos benefícios e facilidades, da agilidade em trocas de informações e divulgações de serviços e/ou produtos.

No mundo contemporâneo, as relações humanos no trabalho adquirem novos caminhos e processos que são otimizados pelos avanços tecnológicos, transformando o processo produtivo, encaminhando para novas soluções e possíveis transformações no futuro das organizações.

O mundo possui cerca de 3,2 bilhões de pessoas conectadas à internet, diz UIT (União Internacional das Telecomunicações), o que podemos manter relação direta com as empresas, remetendo a tamanha importância que a informática e a tecnologia proporciona para a produtividade, qualidade e para o aumento dos lucros.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, cada 1% a mais na proporção dos investimentos feitos em tecnologia aumentam em 7% o lucro das companhias em um intervalo de dois anos.

Este estudo apresenta dados concretos que comprovam a relevância que um investimento em tecnologias e em empresas de qualidade de informática têm no crescimento e desenvolvimento de uma organização.

Em um país como o Brasil, que é o 5º mais conectado, com aproximadamente 89,5milhões de pessoas conectadas à internet diariamente, como podemos pensar em uma organização que não investe em recursos tecnológicos de qualidade em informática?

Baseado no estudo apresentado a cima e na qualidade dos serviços prestados pela TCS Sistemas, afirmamos que apostando nestes meios sua entidade encontrará muitos benefícios para manter-se sempre em um processo de evolução.

Pense no melhor para a sua entidade. Pense TCS Sistemas!

http://sewsistemas.com.br/noticias/noticia/id/112/fgv-aponta-cada-1-a-mais-no-orcamento-de-ti-amplia-em-7-o-lucro-das-empresas
13
ago

TCS SISTEMAS 20 ANOS NO MERCADO

       No dia 31 de julho de 2015 a TCS Sistemas completou 20 anos de muita dedicação, trabalho e comprometimento.
Alcançamos muitos objetivos já estipulados nestes 20 anos, crescemos como profissionais e empresa e é com muito orgulho que posso dizer que a TCS hoje é uma empresa consolidada no mercado de sistema de gestão para ENTIDADES DE CLASSE.

      A TCS desde seu início tem como sua principal característica para com o cliente, um serviço de muita qualidade e inovação, priorizando o atendimento e garantindo segurança e acompanhamento durante e após os processos e implantação.
     
      Para classificarmos uma empresa de sucesso, mais do que lucros, podemos consideram diversas variáveis, como os clientes que são fundamentais para o nosso desenvolvimento, o trabalho em equipe, tecnologia aplicada, produtividade, competitividade, a nossa imagem perante os outros e qualidade assegurada.
     
      Analisando todos estes quesitos, acredito que a TCS é uma empresa de sucesso, fidelizando clientes e apresentando mudanças constantes que facilitam e inovam os processos. Mas é claro, a TCS, assim como qualquer empresa precisa sempre estar em busca de maiores crescimentos e novos predicados para apresentar, estabelecendo metas e objetivos. Por isso afirmo que estaremos sempre em busca de melhorias para agradar ao máximo nossos clientes e oferecer o melhor serviço.

      Parabenizo e agradeço aqui a toda a equipe, colaboradores e principalmente os clientes, que possuem um papel fundamental para este crescimento. Estes 20 anos de sucesso são fruto do esforço e empenho de todos!


Ricardo Pedro Timmers
Diretor da TCS Sistemas
 
12
jun

Certificado MPS.Br em Qualidade de Desenvolvimento de Software

 É com muita satisfação que comunicamos, que após tanta dedicação de toda a equipe, conquistamos nosso objetivo, o reconhecimento da nossa empresa mediante a aprovação na avaliação MPS.Br
Com a certificação da MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), garante que a nossa empresa, TCS Sistemas, está de acordo com as normas internacionais ISO/IEC 12207, processos do ciclo de vida do Software e ISO/IEC 15504 e compatibilidade com o CMMI.
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.
“A busca pela QUALIDADE no desenvolvimento de sistema é fundamental para a sobrevivência das empresas de software, e o MPS agregou muitos valores e quesitos importantíssimos para a organização e no desenvolvimento da nossa empresa, que agora é classificada em um nível de destaque, qualificando muito melhor nossos serviços, atendimentos e produtos. A TCS Sistemas subiu mais um degrau no seu processo de desenvolvimento, através do MPS que nos permite um maior controle de qualidade na implementação de projetos. Com certeza o MPS encaminhou a TCS a um patamar superior neste segmento e nos conduz a busca de novos desafios.” Ricardo Timmers – Diretor
Segundo o avaliador líder Marcello Thiry Comicholi da Costa, a TCS Sistemas está preocupada em realmente melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos, que este novo objetivo alcança é apenas um passo no caminho de sucesso da TCS, pois é visível o comprometimento da empresa e de seus colaboradores com a melhoria contínua.
A TCS Sistemas trabalha sempre na busca de melhor qualidade, com comprometimento em nossos serviços. Este certificado é de extrema importância e com certeza tornará a empresa TCS mais competitiva no mercado de software.

Agradecemos e parabenizamos a todos que de alguma forma fizeram parte deste processo!

http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/Press-Release-Avalia%C3%A7%C3%A3o-MPS-SW-G-TCS.pdf



20
mai

Campanha do Agasalho 2015

Campanha do Agasalho 2015

“O valor do carinho”, este é o tema que permeia a Campanha do Agasalho 2015. Este tema tem muito a sugerir, nos fazendo refletir o real intuito da campanha, contribuir para a felicidade, pensando no próximo, com um simples gesto de carinho, atenção e solidariedade.
A Campanha do Agasalho 2015 em Caxias do Sul acontecerá no período de 09 de maio até o dia 20 de junho.
A Campanha é uma iniciativa da Fundação Caxias, com realização da CIC, Lions, ADCE, Rotary, Grupo RBS, Rede Sul de Rádio, Mais Nova, CDL, ARH Serrana, Parceiros Voluntários, Prefeitura Municipal e Fundação de Assistência Social.

A TCS Sistemas apoia e está envolvida com a Campanha do Agasalho 2015. Estamos participando desta campanha com a coleta na empresa, sua doação será muito bem vinda e renderá muitos sorrisos e felicidades.

Sua doação é muito importante.
Participe desta campanha!



12
set

Fenacon em treinamento de reciclagem

     Esta semana, de 08 à 10 de Setembro de 2014, foi realizado, na FENACON em Brasília, uma reunião com os SINDICATOS DE APOIO para a reciclagem dos Sistemas TCS com relação aos sistemas do nível 1. Esse encontro faz parte de uma programação da TCS e da FENACON para reciclar todos os usuários dos sistemas.
     A reciclagem é uma forte ferramenta de gestão, que auxilia as entidades e aumenta a produtividade e a qualidade do trabalho.
     Quem ministrou o treinamento foi o Sr. Ricardo Timmers, diretor da TCS Sistemas, juntamente com o diretor Antonino Neves e o Sr. José Luiz, ambos da FENACON.
     Participaram do treinamento mais de 20 pessoas das seguintes entidades:
Fenacon, Sescon Rio de Janeiro, Sescon Bahia, Sescon Paraná, Sescon Pará, Sescon DF e Sescon Goiás.



24
jul

3º Seminário Sindilojas Vale do Paranhana

 Participe do 3º Seminário Sindilojas Vale do Paranhana

O mesmo vai ocorrer no dia 30 de julho em Igrejinha/RS.
Para maiores informações, vide abaixo:




22
jul

Posse Nova Diretoria da Fecomércio RS – 2014/2018

     A TCS Sistemas esteve presente na posse da nova Diretoria da Fecomércio RS, nesta segunda-feira (21), na Capital. Representada pelo Diretor Sr. Ricardo Timmers e pela Supervisora Administrativa de Mercado e Marketing Srta. Daniela Furlin Timmers.
       Eleito para a presidência do Sistema Fecomércio para o quadriênio 2014-2018, Luiz Carlos Bohn que assume no lugar de Zildo de Marchi. A nova diretoria da instituição, que reúne 112 sindicatos com representantes dos setores varejista, atacadista, serviços e turismo, também foi empossada, em cerimônia que contou com a presença do governador Tarso Genro e outras autoridades.
      O novo presidente garantiu que a sua gestão será marcada pela defesa dos interesses do setor terciário da economia gaúcha e pela diminuição da burocracia. Bohn disse que pretende ser um interlocutor entre as empresas e o poder público. "É necessário mirar o futuro e trabalhar cada vez mais para conquistar o reconhecimento de toda classe empresarial do comércio a bens de serviço".
    Acompanhado de secretários de Estado, o governador destacou a relação 'fidalga' que a entidade mantém com o Executivo Estadual. Além de lembrar que a entidade faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), o Conselhão, Tarso reafirmou a confiança no trabalho do novo presidente. "O Bohn é um dirigente experimentado e reconhecido e que também tem participado intensamente das grandes discussões públicas que trava o nosso Estado, sempre procurando dialogar em cima de questões concretas que preocupam o Estado".

Governador participou da cerimônia realizada na sede da instituição, em Porto Alegre - Foto: Caroline Bicocchi

10
jul

9º Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul

     Inicia na próxima quarta-feira dia 16 de julho, a 9º Edição da Semana do Comércio e Serviços em Caxias do Sul, que terá a duração de 3 dias (16, 17 e 18/07). Um dos mais importantes motivadores do país estará palestrando no evento. Steven Dubner é considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil e indica o viés motivacional da programação deste ano. Além dele, na mesma linha de atuação, está o consultor Ricardo Leite, que falará sobre vencer desafios. Além da abordagem motivacional, a semana também falará da atual realidade do mercado de trabalho, tema pertinente para o setor terciário. O assunto caberá à economista da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo.
     A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da CDL, CIC, Sebrae, Seprorgs, Sindilojas Caxias, SHRBS, Sindigêneros, Sirecom e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego; e tem apoio institucional da Fecomércio-RS.

    Veja abaixo a programação completa do Evento: 


Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25