TCS News

23
jun

Boleto registrado e cadastro atualizado, um não existe sem o outro.

 

Recentemente publicamos uma matéria sobre as novas regras impostas pela Febraban para a emissão de boletos de cobrança. Vale lembrar que a partir de 1º de janeiro de 2017, todos os boletos deverão ser registrados junto aos bancos. Falamos o que muda, como evitar problemas e prejuízos e que o TCS sistemas está pronto para atender as entidades que emitem boletos de cobrança registrados (leia a matéria na íntegra aqui).

No entanto, não basta um software adequado para emitir boletos com registro: a entidade também precisa manter o seu cadastro atualizado. Para você entender, no processo de solicitação de registro de boleto de cobrança, informações cadastrais do sacado, tais como, razão social/nome completo, CNPJ/CPF, endereço, CEP, etc, são enviadas ao banco. O banco por sua vez validará os dados e só então fará o registro. Caso haja qualquer inconsistência nas informações enviadas, o registro será recusado e o boleto não será emitido.

É natural que o cadastro da entidade se torne defasado ao longo do tempo, em razão de alteração de dados das empresas e até mesmo encerramento de atividades. E para que esse tipo de situação não ocorra, a TCS e seus sistemas têm meios de evitar o problema.

Com o TCS Sistemas a entidade possui duas possibilidades de obter informações atualizadas das empresas já cadastradas: a primeira delas é usar os botões de consulta dos dados na Receita Federal, Simples Nacional e Correios presentes no sistema, basta um clique para verificar as informações e importar o que é pertinente; A segunda alternativa é uma atualização cadastral automatizada que permite buscar na Receita Federal e Simples Nacional informações que a entidade desejar para um grupo de empresas ou para todo o seu cadastro. Neste caso, nosso sistema realiza a operação automaticamente a partir das regras definidas pela entidade.

Entidades que oferecem produtos e serviços têm
menos cadastros defasados.


Ofertar produtos, serviços e realizar campanhas são formas de relacionamento que auxiliam na atualização cadastral. Veja a seguir como o TCS Sistemas possibilita que uma pessoa ou empresa faça a atualização online do próprio cadastro.
TCS Cursos – Com este sistema, a entidade disponibiliza ao público uma página online com informações de cursos, palestras, oficinas, etc. Nessa mesma página é possível fazer inscrições e fornecer ou atualizar as informações cadastrais.

TCS Central do Contribuinte – Esta é a área do cliente no site da entidade, além de consultar extratos financeiros, emitir segundas-vias , detalhamento de planos de saúde, telefonia e outros serviços, o associado ou contribuinte poderá atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Guias Web– É fundamental dar aos contribuintes a possibilidade de emitir guias e consultar a situação das suas contribuições online. Além dessas possibilidades, o sistema TCS Guias Web, também permite ao contribuinte fornecer e atualizar as suas informações cadastrais.
TCS Boletins – Este sistema permite criar e disparar campanhas para todas as pessoas e empresas cadastradas na entidade, inclusive campanhas de atualização cadastral com link online para os contribuintes visualizar e atualizar os seus dados.
Além de necessária para a emissão de boletos registrados, a atualização cadastral é de extrema importância para um bom resultado das contribuições. Com dados atualizados a entidade não fará a emissão e envio de guias para empresas baixadas ou com endereços desatualizados. Por isso, é importante a entidade se preparar desde agora para encerrar 2016 com o cadastro atualizado, pronta para emitir boletos registrados e as guias da contribuição sindical de 2017.



O seu sindicato está preparado para emitir cobrança com registro?
E como está fazendo para manter o cadastro atualizado?

Esclareça todas as suas dúvidas sobre boletos com registro e atualização cadastral.
Clique aqui, ou ligue (54) 3223.8344


Leia também:



22
jun

Capacitação é uma das ações do Sindilojas Belo Horizonte-MG para organizar o cadastro.



Além de um cadastro atualizado, a organização dos dados é fundamental para todas as atividades de uma entidade, desde a cobrança das contribuições até a oferta de produtos e serviços com base nas informações de associados e contribuintes.

Por essa razão, o Sindilojas BH, sindicato dos lojistas do comércio da capital mineira, enviou à TCS Sistemas, em Caxias do Sul, a sua analista de qualidade e informação, Beatriz Viana Pretti, para treinamentos e aperfeiçoamentos (foto). Com o treinamento, o Sindilojas BH conseguirá extrair os melhores resultados do TCS Sistemas. A escolha pelo treinamento presencial se deu pela possibilidade de maior interação do aprendizado prático. Segundo Beatriz, “A principal vantagem do treinamento presencial é que se aprende fazendo, o consultor orienta e acompanha todos os procedimentos.”

Hoje está sendo o terceiro e último dia de treinamento na sede da TCS, a partir de agora, as rotinas de organização cadastral seguirão na entidade em Belo Horizonte, com o auxílio do suporte online da TCS.
09
jun

COMO O SINDICATO PODE OFERECER FACILIDADES E AGILIDADE COM AUTOATENDIMENTO ONLINE?



Caso: Entidade mostra em informativo as vantagens do autoatendimento pela internet.



Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum o uso da internet como forma de autoatendimento. Através de sites, com alguns cliques, os clientes podem adquirir, usar, acompanhar, pagar e cancelar produtos e serviços. Entidades sindicais, assim como qualquer organização, também podem e devem fazer uso deste meio para entregar facilidades geradoras de satisfação para os seus clientes com a agilidade e a comodidade que a internet proporciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O Sindilojas Caxias do Sul, na serra gaúcha, já tem um canal de autoatendimento online e recentemente estampou na capa de seu informativo impresso do mês de março (foto) as vantagens que os seus associados têm através da “Central do Associado”. A matéria mostrou que a Central dá acesso à diversas informações e a possibilidade de gestão dos serviços por parte dos clientes de forma rápida e fácil.


Capa do Informativo do Sindilojas de Caxias do Sul - RS

“A Central do Associado é um canal fundamental para contato com nosso público. Trabalhamos com diversos convênios, e na Central, a empresa pode consultar valores, extrato de fatura e emitir boletos. Além da facilidade para o associado, temos certeza da segurança das informações. A central agiliza muito o trabalho da entidade e é uma ferramenta de fidelização do cliente também, graças aos recursos que tem.”
Sadi Donazzolo, presidente do Sindilojas Caxias.


Conversamos com o pessoal do Sindilojas de Caxias do Sul sobre a Central do Associado, veja as respostas:

Quais as melhorias percebidas nas rotinas da entidade com o uso da Central?
Maior agilidade no encaminhamento das solicitações dos associados. Por exemplo: uma exclusão no plano de saúde dependia de um e-mail a ser enviado para o atendimento e só era dado andamento quando a pessoa que recebe, lesse o e-mail e passasse para o setor administrativo. Hoje, o associado faz a solicitação diretamente na central, que avisa imediatamente o atendimento. Temos um ganho de tempo muito significativo, além de não depender de várias pessoas para o andamento do pedido, o que reduz a chance de erro. Atividades que antes eram exercidas por funcionários, como emissão de segunda via, cálculo de juros, etc., são feitas pelo associado ao acessar a central.

O que a entidade acredita que está entregando de vantagem ou benefício para os associados através da Central?
Ganho de tempo - O associado não precisa mais vir até a entidade para fazer um pagamento atrasado, por exemplo.
Segurança - cada empresa tem acesso apenas às suas informações e dos convênios que possui.
Sustentabilidade – não enviamos mais faturas de telefonia, por exemplo, economizando um significativo volume de papel. O associado entra na central e visualiza a fatura ali.

A Central do Associado é um recurso online do Conjunto de Sistemas da TCS. A integração com todos os outros módulos do sistema permite que as informações sejam atualizadas em tempo real, tanto para entidade quando para os clientes. Toda as atividades realizadas pelos clientes são informadas para a entidade. Entre os benefícios que a entidade ganha está a autonomia para o cliente gerir tarefas simples, que permite que a força de trabalho tenha um maior envolvimento com atividades mais complexas e além disso, serve para promover o aumento de acessos ao site da entidade.


Além das atividades destacadas pela entidade também é possível:
• Disponibilizar na Central materiais exclusivos, tais como, cartilhas, códigos, matérias de marketing, etc;
• O Associado poderá manter seu cadastro sempre atualizado;
• A Central poderá ser usada para o Associado solicitar a aquisição de produtos e serviços.
Como tudo no TCS Sistemas, a Central foi desenvolvida para facilitar a rotina de trabalho dos seus funcionários, otimizar os processos, tempo e recursos da sua entidade. E o melhor é que a Central permite que cada contribuinte ou associado seja atendido com muito mais agilidade, transparência e qualidade.
16
abr

Fim de boletos sem registro. Sua entidade está preparada?



Se sua entidade utiliza cobranças com boletos sem registro, você precisa estar atento e se preparar para as mudanças que estão previstas para acontecer até o final deste ano quando esse meio de cobrança deixará de existir.
Por razões de segurança a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) decidiu pelo fim do boleto sem registro, modalidade que corresponde a 40% dos boletos emitidos, ou 1,5 bilhão de documentos (dados da Febraban). Assim a federação acredita que reduzirá os prejuízos causados por fraudes de boleto. São golpes comuns, onde maquinas infectadas com vírus mudam o código de barras de boletos, direcionando assim o dinheiro para outra conta. Geralmente a infecção por vírus está no computador do emissor do boleto.

A Febraban está executando o fim do boleto sem registro em etapas:
• Junho de 2015 – Fim da comercialização (pelos bancos) da cobrança sem registro para novos clientes
• Agosto de 2015 – Início da operação da base centralizadora de benefícios
• Dezembro de 2016 – Término da migração das carteiras de cobrança sem registro para a modalidade registrada
• Janeiro de 2017 – Início da operação da base centralizadora de títulos.


Em resumo: A partir de janeiro de 2017, todos os boletos de cobrança da sua entidade precisarão ser registrados.



E o que muda?

#01 Maior custoA taxa do boleto sem cobrança é cobrada na liquidação, se não há o pagamento não há cobrança de taxa. Com o registro, dependendo da negociação, poderão ser cobradas taxas de emissão, liquidação, permanência e protesto. Dica: Procure o gerente da conta bancária da sua entidade para negociar as taxas de registro.

#02 Os processos
Na modalidade com registro, é necessário que o banco receba este registro - ou seja, o seu sistema deverá enviar um arquivo de remessa de cobrança. Se sua entidade utiliza o TCS Sistemas, fique tranquilo pois você já tem integração com bancos para emissão de boletos com registro.

#03 Sacado identificado
Na modalidade com registro o CNPJ ou CPF do sacado é obrigatório. Para isso funcionar bem, é importante que essas informações estejam no cadastro da sua entidade.

#04 Mais Segurança
Com o registro, tanto emissor quanto pagador têm de ser identificados, as chances de o consumidor cair em um golpe são menores.

#05 Uso de Cartão de crédito
O uso do cartão já bastante difundido e poderá ser usado como forma de reduzir as taxas bancárias. Através do TCS Sistemas, sua entidade poderá oferecer ao seu contribuinte/associado essa forma de pagamento para os mais diversos fins inclusive a mensalidade associativa. Com essa modalidade de pagamento a inadimplência é menor e uma vez que o contribuinte fizer o cadastro do cartão o pagamento de atividades futuras é facilitado
.

Se o seu sistema não permite essas possibilidades, clique aqui e saiba como a TCS pode auxiliar e orientar a sua entidade.

O TCS Sistemas é o mais completo conjunto de sistemas, com soluções sob medida para sua entidade, totalmente integradas para a gestão.



 
16
nov

FBHA inaugura delegacia no Rio Grande do Sul

 A FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação inaugurou na tarde de hoje (16/11), em Canoas, sua delegacia do RS.
O evento contou a participação de presidentes dos seus sindicatos filiados no Rio Grande do Sul.
O diretor da TCS Sistemas, Ricardo Timmers, participou do encontro e apresentou as soluções integradas do sistema TCS que estarão disponíveis aos sindicatos por meio de parceria com a federação.


Foto : Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e Ricardo Timmers, diretor TCS Sistemas.



Foto : Apresentação TCS Sistemas




13
out

Investir em informática é investir na sua organização!

Somos dependentes da tecnologia, das possibilidades que elas nos traz, dos benefícios e facilidades, da agilidade em trocas de informações e divulgações de serviços e/ou produtos.

No mundo contemporâneo, as relações humanos no trabalho adquirem novos caminhos e processos que são otimizados pelos avanços tecnológicos, transformando o processo produtivo, encaminhando para novas soluções e possíveis transformações no futuro das organizações.

O mundo possui cerca de 3,2 bilhões de pessoas conectadas à internet, diz UIT (União Internacional das Telecomunicações), o que podemos manter relação direta com as empresas, remetendo a tamanha importância que a informática e a tecnologia proporciona para a produtividade, qualidade e para o aumento dos lucros.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, cada 1% a mais na proporção dos investimentos feitos em tecnologia aumentam em 7% o lucro das companhias em um intervalo de dois anos.

Este estudo apresenta dados concretos que comprovam a relevância que um investimento em tecnologias e em empresas de qualidade de informática têm no crescimento e desenvolvimento de uma organização.

Em um país como o Brasil, que é o 5º mais conectado, com aproximadamente 89,5milhões de pessoas conectadas à internet diariamente, como podemos pensar em uma organização que não investe em recursos tecnológicos de qualidade em informática?

Baseado no estudo apresentado a cima e na qualidade dos serviços prestados pela TCS Sistemas, afirmamos que apostando nestes meios sua entidade encontrará muitos benefícios para manter-se sempre em um processo de evolução.

Pense no melhor para a sua entidade. Pense TCS Sistemas!

http://sewsistemas.com.br/noticias/noticia/id/112/fgv-aponta-cada-1-a-mais-no-orcamento-de-ti-amplia-em-7-o-lucro-das-empresas
13
ago

TCS SISTEMAS 20 ANOS NO MERCADO

       No dia 31 de julho de 2015 a TCS Sistemas completou 20 anos de muita dedicação, trabalho e comprometimento.
Alcançamos muitos objetivos já estipulados nestes 20 anos, crescemos como profissionais e empresa e é com muito orgulho que posso dizer que a TCS hoje é uma empresa consolidada no mercado de sistema de gestão para ENTIDADES DE CLASSE.

      A TCS desde seu início tem como sua principal característica para com o cliente, um serviço de muita qualidade e inovação, priorizando o atendimento e garantindo segurança e acompanhamento durante e após os processos e implantação.
     
      Para classificarmos uma empresa de sucesso, mais do que lucros, podemos consideram diversas variáveis, como os clientes que são fundamentais para o nosso desenvolvimento, o trabalho em equipe, tecnologia aplicada, produtividade, competitividade, a nossa imagem perante os outros e qualidade assegurada.
     
      Analisando todos estes quesitos, acredito que a TCS é uma empresa de sucesso, fidelizando clientes e apresentando mudanças constantes que facilitam e inovam os processos. Mas é claro, a TCS, assim como qualquer empresa precisa sempre estar em busca de maiores crescimentos e novos predicados para apresentar, estabelecendo metas e objetivos. Por isso afirmo que estaremos sempre em busca de melhorias para agradar ao máximo nossos clientes e oferecer o melhor serviço.

      Parabenizo e agradeço aqui a toda a equipe, colaboradores e principalmente os clientes, que possuem um papel fundamental para este crescimento. Estes 20 anos de sucesso são fruto do esforço e empenho de todos!


Ricardo Pedro Timmers
Diretor da TCS Sistemas
 
12
jun

Certificado MPS.Br em Qualidade de Desenvolvimento de Software

 É com muita satisfação que comunicamos, que após tanta dedicação de toda a equipe, conquistamos nosso objetivo, o reconhecimento da nossa empresa mediante a aprovação na avaliação MPS.Br
Com a certificação da MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), garante que a nossa empresa, TCS Sistemas, está de acordo com as normas internacionais ISO/IEC 12207, processos do ciclo de vida do Software e ISO/IEC 15504 e compatibilidade com o CMMI.
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.
“A busca pela QUALIDADE no desenvolvimento de sistema é fundamental para a sobrevivência das empresas de software, e o MPS agregou muitos valores e quesitos importantíssimos para a organização e no desenvolvimento da nossa empresa, que agora é classificada em um nível de destaque, qualificando muito melhor nossos serviços, atendimentos e produtos. A TCS Sistemas subiu mais um degrau no seu processo de desenvolvimento, através do MPS que nos permite um maior controle de qualidade na implementação de projetos. Com certeza o MPS encaminhou a TCS a um patamar superior neste segmento e nos conduz a busca de novos desafios.” Ricardo Timmers – Diretor
Segundo o avaliador líder Marcello Thiry Comicholi da Costa, a TCS Sistemas está preocupada em realmente melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos, que este novo objetivo alcança é apenas um passo no caminho de sucesso da TCS, pois é visível o comprometimento da empresa e de seus colaboradores com a melhoria contínua.
A TCS Sistemas trabalha sempre na busca de melhor qualidade, com comprometimento em nossos serviços. Este certificado é de extrema importância e com certeza tornará a empresa TCS mais competitiva no mercado de software.

Agradecemos e parabenizamos a todos que de alguma forma fizeram parte deste processo!

http://www.softex.br/wp-content/uploads/2013/07/Press-Release-Avalia%C3%A7%C3%A3o-MPS-SW-G-TCS.pdf



20
mai

Campanha do Agasalho 2015

Campanha do Agasalho 2015

“O valor do carinho”, este é o tema que permeia a Campanha do Agasalho 2015. Este tema tem muito a sugerir, nos fazendo refletir o real intuito da campanha, contribuir para a felicidade, pensando no próximo, com um simples gesto de carinho, atenção e solidariedade.
A Campanha do Agasalho 2015 em Caxias do Sul acontecerá no período de 09 de maio até o dia 20 de junho.
A Campanha é uma iniciativa da Fundação Caxias, com realização da CIC, Lions, ADCE, Rotary, Grupo RBS, Rede Sul de Rádio, Mais Nova, CDL, ARH Serrana, Parceiros Voluntários, Prefeitura Municipal e Fundação de Assistência Social.

A TCS Sistemas apoia e está envolvida com a Campanha do Agasalho 2015. Estamos participando desta campanha com a coleta na empresa, sua doação será muito bem vinda e renderá muitos sorrisos e felicidades.

Sua doação é muito importante.
Participe desta campanha!



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