TCS News

20
jul

Sexta, 20 de Julho: Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Este mês temos duas datas dedicadas ao exercício do amor fraterno. Que tal você olhar para os lados e dedicar um pouquinho do seu tempo para o outro. Nestes dias, simplesmente, seja amigo.


DICA: leia a "A terapia do Abraço", lindinho com ilustrações fofíssimas! 

 
20
jul

Sexta, 20 de Julho: Dia da 1ª Viagem à Lua

Se você tem mais de 40 anos, hoje, com certeza lembra do alvoroço que foi a chegada do homem a lua . Retransmitido pelas TVs em preto e branco,o momento foi assistido com um misto de incredulidade e magia. Nos dias seguintes os jornais retratavam a pegada deixada por Neil Armstrong, primeiro homem a pisar em solo lunar o que designou uma frase célebre: "Um pequeno passo para o homem um grande salto para a humanidade".

19
jul

Quinta, 19 de Julho: Dia Nacional do Futebol

"Futebol é bola na rede". Fato é que é muito mais que isto: è uma indústria que movimenta milhões. E , agora para a copa, como será que estaremos? Preparados como requer estar o dito "país do futebol"? Estamos torcendo!

Confira o site da CBF http://www.cbf.com.br/
18
jul

Top of heart

Dá um trabalhão colocar uma marca “top of heart”!

Propus-me a investir na marca da minha empresa:
Num primeiro momento parecia uma daquelas coisas do coração, que a razão não explica bem. Percebi que estava mais do que na hora de agregar valor ao que construímos por aqui, ao logo de mais de 15 anos de história.
Verdade é que todos nós sabemos que uma marca não nasce pronta. Não basta um bom logotipo, sede própria, produto sofisticado, modernos processos de gestão e colaboradores empenhados. Uma marca é forma e conteúdo, corpo e alma. É um conjunto que vai além do tangível. Passa pelo que é percebido. E isto depende da comunicação e do marketing. A imagem da marca é fruto de emissão, recepção de mensagens adequadas. Leva tempo e dá um trabalho danado construir uma marca forte. Destas que estão na mente dos consumidores, O top of mind do mercado. Para elevá-la ao nível de top of heart, que é o que eu pretendo com a nossa TCS, então... nem se fala!
Contratei um profissional especialista para nos conduzir por este caminho e já ao iniciar um trabalho focado nesta tarefa, comecei a me perguntar e tive até um certo aperto no coração quando pensei nisto: Quanto tempo se leva para destruir uma marca? Certo é que ela pode ir se dissolvendo bem devagarzinho, ao longo de muitos anos. Talvez, menos do que os que são necessários para construí-la. Então, concluí: Preciso me mexer rápido.
Não sei quanto tempo leva pra destruir uma marca, mas, entendi que se houver desconsideração pela trajetória percorrida, a mensagem mal colocada, a sacada publicitária sobrepujando a informação, o público-alvo mal detectado e a prática de ensaio e erro fazendo da marca laboratório para projetos mal pensados, pode se destruir qualquer uma.

Assim, antes que isto aconteça com marca da minha empresa, resolvi me movimentar. E, agora, rapidamente.
A atuação da TCS está bem calcada e firme numa obra já visível e reconhecida pelo mercado. Mas, qual é a percepção do mercado? Qual a imagem que temos? Como somos vistos? Somos entendidos?
Perguntas que não calam!

Percebo, hoje, que o envolvimento nesta construção deve ser visceral, temos que dormir, acordar e nos alimentar pensando em soluções, idéias inéditas, nos clientes, na concorrência e nos desafios diários. Temos que compreender muito bem os nossos objetivos, compartilhar metas e, principalmente, ser apaixonado pelo projeto. Nesta perspectiva, percebo que mais do que nunca temos que levar fé nas intenções da empresa e sermos cúmplices da trajetória, comemorar as conquistas e estar junto e firme nos eventuais momentos de crise ou derrota.
Isto porque a marca é o todo, vai muito além das estratégias de divulgação, comercial e de marketing. Tem a ver com o DNA.
Entendi muito bem que não se cria uma marca com um fim nela mesma e também é preciso saber que cada movimento que ela faz agrega imagem positiva ou negativa nela.
Os projetos da marca têm que ter uma cara própria e expressar a sua personalidade. Um trabalho de marketing comprometido nunca pode permitir divulgar uma mensagem que coloque a marca como pano de fundo para uma sacada publicitária, gostos pessoais ou ações frívolas.
Afinal, a Marca vale mais do que uma só campanha.

Aos 17 anos de vida a TCS segue firme no propósito de construir uma marca forte, renovando a cada dia e aplicando alma na nossa sigla e símbolo, através de dias bem vividos e com o objetivo claro de fazer tudo com a mente e o coração conectados.


Ricardo Timmers
Diretor TCS Sistemas
16
jul

Segunda, 16 de Julho: Dia do Comerciante

Parabéns Comerciante!

Saiba sobre o setor em: www.cnc.org.br
13
jul

Sexta, 13 de Julho: Dia Mundial do Rock e do Cantor

Neste dia homenageando todos cantores, que enchem nossa vida de sentimentos, através da sua arte, vai o link de dicas de "110 músicas que você deve ouvir antes de morrer".
http://www.youtube.com/playlist?list=PLACD3E1CC47B01A22

13
jul

Sicom Chapecó visita a TCS Sistemas

Na tarde da última terça-feira dia 10 de Julho, o Sicom Chapecó visitou a sede da TCS Sistemas em Caxias do Sul.
A visita do Sicom Chapecó é mais um passo para que a TCS fique mais próxima de seu público. Dessa forma conseguimos com que o Sicom nos visse mais de perto. Conhecesse nossa estrutura, nossa equipe e nossa causa. Aproximarmos de nossos clientes tem nos feito crescer a cada dia em qualidade, melhoria de processos e novas soluções.
A parceria entre a TCS Sistemas e o Sicom Chapecó teve início em 1997 e desde então temos tido ótimos resultados!



Na foto: Eduardo Perone (Diretor Executivo Sicom Chapecó)
Eliane Bonato (Coordenadora da Divisão Institucional e Administrativa)
Carmen Roratto (Coordenadora da Unisicom)
Daniela Timmers (Supervisora Administrativa de Mercado e Marketing TCS Sistemas)
Ricardo Timmers (Diretor TCS Sistemas)
12
jul

Quinta, 12 de Julho: Dia do engenheiro Florestal

"A Engenharia Florestal ou Engenharia Silvícola é o ramo da engenharia que visa à produção de bens oriundos da floresta ou de cultivos florestais, através do manejo de áreas florestais para suprir a demanda por seus produtos."
Parabéns a todos aqueles que dedicam seu trabalho ao futuro de todos. Preservando nossas florestas, preservamos a vida!

http://www.econativa.com.br/sbef/index.php?pagina=filiadas

12
jul

Treinamento e Reciclagem

Durante o mês de Junho os Sindicatos filiados a Fenacon participaram de treinamentos e reciclagem dos Sistemas TCS. Foram ministrados treinamentos na região Nordeste, Centro – Oeste e Norte. Em breve a região Sul será contemplada.
Para nossa felicidade, neste mês também recebemos a avaliação feita pela Fenacon e seus filiados sobre nossos serviços. Tivemos um ótimo desempenho e a partir desta avaliação nortearemos nossas decisões quanto a melhorias na prestação de nossos serviços.

12
jul

Descarte Ecológico

No último dia 06/07/2012 a TCS deu um mais um grande passo para o futuro. Realizamos o descarte ecológico. O projeto de descarte ecológico teve como objetivo não só dar a devida destinação a esses materiais evitando a poluição que geram, mas também para engajar a equipe e promover a sustentabilidade na empresa e na comunidade.
A TCS Sistemas é uma empresa comprometida com o desenvolvimento do país e que respeita o meio ambiente. Além de nos preocuparmos em descartar de forma correta nossos resíduos tecnológicos, todo o lixo da empresa é separado em orgânico e seletivo. Desde Novembro de 2011 estamos reduzindo o uso de copos plásticos, reciclamos materiais de escritório e reutilizamos tudo que pode ser reutilizado.
Aqui na TCS é assim, pensamos no futuro para que cada hoje seja ainda melhor!
Para descartar nossos resíduos escolhemos a empresa AMBE de Caxias do Sul, uma empresa séria e responsável que têm realizado um ótimo trabalho, sob o comando de jovens engajados e preocupados com que mundo iremos deixar para nossas crianças. Da AMBE recebemos um certificado de empresa com responsabilidade ambiental.

Saiba mais sobre a importância do descarte ecológico acesse: www.ambe.com.br


Na foto: Nicolas Timmers (TCS Sistemas), Danielas Timmers (TCS Sistemas) e Rodrigo Pierini (AMBE)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25