TCS News

26
jul

Quinta, 26 de Julho: Dia da Vovó

"Origem do Dia da Vovó
O dia da vovó nasceu porque Santa Ana, era a avó de Jesus Cristo, portanto, mãe de Maria.Santa Ana é considerada padroeira dos partos difíceis por ter conseguido dar a luz com uma idade mais avançada."
CURIOSO!!!!

http://minilua.com/vovo-86-anos-mata-ladrao/minilua.com/vovo-86-anos-mata-ladrao/
25
jul

Aniversário do Seprorgs

O mês de Julho foi bastante movimentado por aqui. Muitos projetos, treinamentos e viagens.
No dia 04/07/2012 o Diretor Ricardo Timmers e Daniela Timmers, Supervisora Administrativa de Mercado e Marketing da TCS Sistemas estiveram no Café de La Musique em Porto Alegre - RS participando da comemoração dos 26 Anos do Seprorgs.
“Foi maravilhoso ter participado da comemoração dos 26 anos do SEPRORGS, sindicato este que têm representado nossa classe com muita dedicação. A cada mês vemos os bons resultados do trabalho desenvolvido por eles.” Afirma Ricardo Timmers, diretor da TCS Sistemas, desejando ao Seprorgs muito SUCESSO.
Além de ser o Sindicato que nos representa, o SEPRORGS é cliente da TCS Sistemas a mais de 10 anos.

25
jul

Quarta, 25 de Julho: Dia de São Cristóvão

Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também o padroeiro dos taxistas!
Ao homenagear são Cristóvão saudamos todos os profissionais e empresas que atuam no setor de transportes no Brasil.
Conheça o CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRANSPORTES pelo link abaixo.

http://www.cnt.org.br/

25
jul

Quarta, 25 de Julho: Dia do Escritor

Parabéns a todos os Escritores!

Confira os melhores segundo as listas de:

110 melhores livros — A Biblioteca Perfeita do "The Telegraph"

100 melhores livros do "The Guardian”

Clube de Leitura da Oprah

Lista de leitura do St. John's College

Lista dos livros mais vendidos de sempre da Wikipédia

Livros do século da New York Public Library

100 melhores romances do século XX do Radcliffe Publishing Coorte

100 melhores romances da Modern Library

100 melhores obras de ensaio da Modern Library

100 melhores romances em língua inglesa desde 1923 da "Time"

Lista da "Newsweek” das suas 50 escolhas atuais.
20
jul

Sexta, 20 de Julho: Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Este mês temos duas datas dedicadas ao exercício do amor fraterno. Que tal você olhar para os lados e dedicar um pouquinho do seu tempo para o outro. Nestes dias, simplesmente, seja amigo.


DICA: leia a "A terapia do Abraço", lindinho com ilustrações fofíssimas! 

 
20
jul

Sexta, 20 de Julho: Dia da 1ª Viagem à Lua

Se você tem mais de 40 anos, hoje, com certeza lembra do alvoroço que foi a chegada do homem a lua . Retransmitido pelas TVs em preto e branco,o momento foi assistido com um misto de incredulidade e magia. Nos dias seguintes os jornais retratavam a pegada deixada por Neil Armstrong, primeiro homem a pisar em solo lunar o que designou uma frase célebre: "Um pequeno passo para o homem um grande salto para a humanidade".

19
jul

Quinta, 19 de Julho: Dia Nacional do Futebol

"Futebol é bola na rede". Fato é que é muito mais que isto: è uma indústria que movimenta milhões. E , agora para a copa, como será que estaremos? Preparados como requer estar o dito "país do futebol"? Estamos torcendo!

Confira o site da CBF http://www.cbf.com.br/
18
jul

Top of heart

Dá um trabalhão colocar uma marca “top of heart”!

Propus-me a investir na marca da minha empresa:
Num primeiro momento parecia uma daquelas coisas do coração, que a razão não explica bem. Percebi que estava mais do que na hora de agregar valor ao que construímos por aqui, ao logo de mais de 15 anos de história.
Verdade é que todos nós sabemos que uma marca não nasce pronta. Não basta um bom logotipo, sede própria, produto sofisticado, modernos processos de gestão e colaboradores empenhados. Uma marca é forma e conteúdo, corpo e alma. É um conjunto que vai além do tangível. Passa pelo que é percebido. E isto depende da comunicação e do marketing. A imagem da marca é fruto de emissão, recepção de mensagens adequadas. Leva tempo e dá um trabalho danado construir uma marca forte. Destas que estão na mente dos consumidores, O top of mind do mercado. Para elevá-la ao nível de top of heart, que é o que eu pretendo com a nossa TCS, então... nem se fala!
Contratei um profissional especialista para nos conduzir por este caminho e já ao iniciar um trabalho focado nesta tarefa, comecei a me perguntar e tive até um certo aperto no coração quando pensei nisto: Quanto tempo se leva para destruir uma marca? Certo é que ela pode ir se dissolvendo bem devagarzinho, ao longo de muitos anos. Talvez, menos do que os que são necessários para construí-la. Então, concluí: Preciso me mexer rápido.
Não sei quanto tempo leva pra destruir uma marca, mas, entendi que se houver desconsideração pela trajetória percorrida, a mensagem mal colocada, a sacada publicitária sobrepujando a informação, o público-alvo mal detectado e a prática de ensaio e erro fazendo da marca laboratório para projetos mal pensados, pode se destruir qualquer uma.

Assim, antes que isto aconteça com marca da minha empresa, resolvi me movimentar. E, agora, rapidamente.
A atuação da TCS está bem calcada e firme numa obra já visível e reconhecida pelo mercado. Mas, qual é a percepção do mercado? Qual a imagem que temos? Como somos vistos? Somos entendidos?
Perguntas que não calam!

Percebo, hoje, que o envolvimento nesta construção deve ser visceral, temos que dormir, acordar e nos alimentar pensando em soluções, idéias inéditas, nos clientes, na concorrência e nos desafios diários. Temos que compreender muito bem os nossos objetivos, compartilhar metas e, principalmente, ser apaixonado pelo projeto. Nesta perspectiva, percebo que mais do que nunca temos que levar fé nas intenções da empresa e sermos cúmplices da trajetória, comemorar as conquistas e estar junto e firme nos eventuais momentos de crise ou derrota.
Isto porque a marca é o todo, vai muito além das estratégias de divulgação, comercial e de marketing. Tem a ver com o DNA.
Entendi muito bem que não se cria uma marca com um fim nela mesma e também é preciso saber que cada movimento que ela faz agrega imagem positiva ou negativa nela.
Os projetos da marca têm que ter uma cara própria e expressar a sua personalidade. Um trabalho de marketing comprometido nunca pode permitir divulgar uma mensagem que coloque a marca como pano de fundo para uma sacada publicitária, gostos pessoais ou ações frívolas.
Afinal, a Marca vale mais do que uma só campanha.

Aos 17 anos de vida a TCS segue firme no propósito de construir uma marca forte, renovando a cada dia e aplicando alma na nossa sigla e símbolo, através de dias bem vividos e com o objetivo claro de fazer tudo com a mente e o coração conectados.


Ricardo Timmers
Diretor TCS Sistemas
16
jul

Segunda, 16 de Julho: Dia do Comerciante

Parabéns Comerciante!

Saiba sobre o setor em: www.cnc.org.br
13
jul

Sexta, 13 de Julho: Dia Mundial do Rock e do Cantor

Neste dia homenageando todos cantores, que enchem nossa vida de sentimentos, através da sua arte, vai o link de dicas de "110 músicas que você deve ouvir antes de morrer".
http://www.youtube.com/playlist?list=PLACD3E1CC47B01A22

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25